sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Wild cards definidos

Gabe Kling, prejudicado por contusão na última temporada, está de volta à elite mundial. Foto: Aleko Stergiou.


Por Waves.com.br


Nesta quinta-feira, o comitê executivo da ASP definiu os dois atletas convidados para o restante da temporada.

Os felizardos foram o australiano Kieren Perrow, 33, e o norte-americano Gabe Kling, 30.

De acordo com a ASP, Perrow sofreu uma lesão na pré-temporada e teve seu rendimento prejudicado nas três primeiras provas do Tour.

Depois da derrota no Tahiti, o australiano passou a ocupar a 33a posição no ranking da elite mundial.

Seu melhor resultado foi na primeira etapa, em Snapper Rocks, onde descolou o nono lugar. Depois, colecionou um 33o em Bells Beach, um 17o lugar no Brasil e a 33a posição em Jeffreys e Teahupoo.

No final da temporada de 2009, Gabe Kling e o australiano Josh Kerr tentaram, sem sucesso, a vaga de convidado na elite deste ano.

Porém, a ASP informou aos dois atletas que eles seriam elegíveis para os convites a partir do meio da temporada de 2010.

Eles também foram informados de que uma decisão precisaria ser tomada entre eles. O fator decisivo seria a posição no ranking da ASP quando a elite mundial fosse reduzida no meio do ano.

Como somente um convite está disponível devido à vaga preenchida por Kieren Perrow, quem levou a melhor foi Kling, 27o colocado no ranking unificado da ASP com 11.328 pontos, enquanto Kerr é o 29o com 10.988.

Nas próximas etapas, os convidados para substituição dos atletas contundidos serão definidos de acordo com o ranking desta primeira metade do World Tour.

O primeiro alternate é o australiano Tom Whitaker, 33o colocado, seguido pelo compatriota Dean Morrison.

Ao término do Billabong Pro Pipeline no Hawaii, o World Tour será composto pelos 22 primeiros do ranking da elite deste ano, os 10 melhores do ranking unificado da ASP e mais dois convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário