domingo, 12 de setembro de 2010

Bino vence e fatura Triplice Coroa Pena

Bino Lopes reina no Pena Pro Nordeste em Itacaré. Foto: Fabriciano Jr.


Por Ader Oliveira

O baiano Bino Lopes fez a festa no Pena Pro Nordeste, etapa do circuito nordestino profissional encerrada neste domingo, em ondas de 1 metro e formação regular na praia da Tiririca, Itacaré (BA).

Com uma atuação de alto nível na final, o atleta de Vilas do Atlântico somou notas 9.17 e 7.17 para levar a taça e o cheque de R$ 8 mil.

É a terceira vitória de Bino no Nordestino Pro. O atleta havia faturado as provas em Stella Maris (2009) e Fernando de Noronha (2010).

Na decisão, o baiano superou o cearense Michel Roque (3o) e os conterrâneos Alandreson Martins (2o) e Rudá Carvalho, quarto colocado.
Pena Tríplice Coroa Depois de conseguir uma virada emocionante na última onda na semi e barrar o potiguar Alan Jhones e o conterrâneo Franklin Serpa, Bino garantiu a passagem ao Hawaii oferecida ao vencedor da Pena Tríplice Coroa.

Para levar o prêmio, o atleta de Villas do Atlântico venceu a etapa nas pesadas ondas de Fernando de Noronha, ficou em 17o lugar em Várzea do Una (PE) e arrebentou em Itacaré.

De quebra, Bino ressume a liderança do ranking nordestino e deixa para trás o conterrâneo Bruno Galini, nono colocado na praia da Tiririca. Galini vinha muito bem na competição, mas não entrou em sintonia com as ondas nas quartas e caiu diante de Franklin Serpa (1o) e Bino Lopes (2o), com o potiguar John Max amargando a terceira posição.

As semifinais pegaram fogo em Itacaré e foram decididas na última onda. Primeiro foi a vez de Bino Lopes estragar a festa de Alan Jhones e avançar atrás do local voador Alandreson Martins.

Em seguida, Rudá Carvalho achou uma direita salvadora nos últimos segundos e acertou um aéreo double grab para arrancar 5.17 dos juízes.

Pior para o potiguar Marcelo Nunes, ex-top da elite mundial. Nunes ocupou a zona de classificação durante boa parte do tempo e caiu para terceiro na bateria dominada pelo cearense Michel Roque.

O cearense Adilton Mariano teve dificuldades para achar boas ondas e também deu adeus à competição.

Air Show Ainda neste domingo, a Pena promoveu uma bateria especial de áereos. Com um kerrupt nos minutos finais, o cearense Isaías Silva levou a melhor na briga com o conterrâneo Adilton Mariano, que vinha na frente. O voo rendeu R$ 1 mil a Isaías.

1 Bino Lopes (BA) 2 Alandreson Martins (BA)
3 Michel Roque (CE)
4 Rudá Carvalho (BA)
5 Alan Jhones (RN)
5 Marcelo Nunes (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário