domingo, 12 de setembro de 2010

Tiririca eletrizada com disputa

Bruno Galini, Pena Pro Nordeste 2010, Tiririca, Itacaré (BA). Foto: Fabriciano Jr. / SurfBahia.com.br.


Por Redação Ripstar.com.br


Clique aqui para ver as fotos...


O potiguar John Max ditou o ritmo do segundo dia do Pena Pro Nordeste na paradisíaca praia da Tiririca, Itacaré (BA).

Em ondas de 1,5 metros de face e formação regular, John arrancou notas 8.17 e 9.17 para avançar às quartas-de-final da prova válida como sexta etapa do circuito nordestino profissional.

Na mesma bateria, o jovem local Willy Correia levou a melhor sobre o paraibano Ulisses Meira e fez a festa da torcida.

Outro representante de Itacaré que arrebentou neste sábado foi Alandreson Martins. Com aéreos ousados, o baiano avançou na última onda na segunda fase e deu um verdadeiro show na fase seguinte.

Com notas 9.00 e 7.67, Alandreson fez dobradinha com o conterrâneo Bruno Galini, atual líder do ranking nordestino profissional.

Galini, que fez duas notas 7.67 na estreia, repetiu a bela atuação e somou 8.57 e 4.03 para eliminar o noronhense Patrick Tamberg.

Na cola de Galini estão o pernambucano César Aguiar e o conterrâneo Bino Lopes, que também avançaram duas fases neste sábado e estão classificados às quartas.

Tríplice Coroa Bino busca ainda o título da Pena Tríplice Coroa, que oferece uma passagem ao Hawaii para o atleta melhor colocado nas três etapas promovidas pela Pena em 2010.

O baiano venceu em Noronha e foi eliminado logo na estreia em Várzea do Una, passando de primeiro para segundo no ranking.

Em Itacaré, o pernambucano Halley Batista caiu na estreia e agora a disputa pegou fogo. Além de Bino e Halley, estão cotados ao prêmio o pernambucano Luel Felipe e o cearense Michel Roque.

Mesmo eliminado, Halley segue na liderança do ranking especial e torce pelo tropeço dos adversários.

Para deixar Halley para trás, Bino precisa avançar mais uma bateria na prova. O próximo confronto do atleta de Villas do Atlântico é contra o potiguar John Max e os conterrâneos Bruno Galini e Franklin Serpa.

Outro destaque deste sábado foi o baiano Rudá Carvalho. De volta da perna europeia do circuito mundial, Rudá estreou em grande estilo e aplicou um belo floater numa onda da série, seguido de duas pauladas no crítico para arrancar 8.93 dos juízes.

Com mais um 6.43 no somatório, o atleta deixou todos os adversários precisando de uma combinação de notas.

Na briga pela segunda vaga, o ex-top da elite mundial Marcelo Nunes levou a melhor sobre o baiano Aurélio Santana e o noronhense Caia Souza.

Na terceira fase, Rudá teve dificuldades para encontrar boas ondas, mas conseguiu derrotar o cearense Thiago de Sousa (2o) e o promissor baiano Saulo Marques, autor de um lindo tubo nota 8.00 na fase anterior.

Quartas-de-final

1 John Max (RN), Franklin Serpa (BA), Bruno Galini (BA) e Bino Lopes (BA)
2 Willy Correia (BA), Alan Jhones (RN), Alandreson Martins (BA) e Bruno Cainan (SE)
3 Rudá Carvalho (BA), César Aguiar (PE), Michel Roque (CE) e Erbeliel Andrade (PB)
4 Thiago de Sousa (CE), Marcelo Nunes (RN), Adilton Mariano (CE) e Igor Morais (RJ)




Nenhum comentário:

Postar um comentário