terça-feira, 7 de setembro de 2010

Galini novamente a liderança

Bruno Galini lidera ranking nordestino. Foto: Bruno Veiga


Por Redação Surfbahia.com.br

Depois de Vázea do Una (PE), o ANS Pro Tour 2010 chega entre os dias 11 e 13 de setembro a Itacaré (BA) para a sexta e decisiva etapa da Tríplice Coroa Pena.

A premiação é de R$ 30 mil e o evento vale 2.000 pontos para o ranking regional e 1.000 para o Brasil Tour, que vai para a sua décima oitava etapa.

Também em Itacaré será coroado o campeão da Tríplice Coroa Pena, que leva uma passagem para o Hawaii.

A Pena e a ANS em parceria com a Prefeitura Municipal e Associação de Surf de Itacaré se empenharam bastante para a realização deste evento que tende a resgatar as grandes competições de surf já realizadas por lá, como também movimentar a economia na cidade.

“A Associação de Surf de Itacaré existe há 21 anos. Já recebemos etapas da elite no surf nacional, bem como duas etapas do mundial nos anos de 2006 e 2007 quando estávamos à frente da entidade. Agora, novamente na presidência da ASI trabalhamos forte para resgatar os grandes eventos aqui, a começar pelo ANS Pro Tour”, comenta Miguel Reis, presidente da Associação de Surf de Itacaré (ASI).

No mês de setembro em Itacaré as ondas começam a diminuir em relação a agosto, período onde a city surf recebe surfistas de todas as partes do mundo, mas em compensação ficam perfeitas e com vento terral pela manhã, proporcionando boas manobras e tubos perfeitos, condições ideais para o show de surf que sempre é apresentado nas etapas do Tour Nordestino.

“A competição com certeza conta com um alto nível de surf. Estamos no período de boas ondas aqui e os atletas estão bastante empolgados já que a inserção de Itacaré no Tour Nordestino 2010 se deve também a um pedido deles”, finaliza Miguel, que tem ao seu lado na presidência Alisson Reis.

O Pena Pro Nordeste conta com o patrocínio da Pena e Prefeitura de Itacaré. Apoio: Intertel, Acerti, Iti, Starboard, Haco, Eberle, Menegotti, Filati, Matesa Têxtil, Komunik, Malhas Caiman. Divulgação: Cearasurf, Waves, Surfguru, Surfbahia, Itacare e ondulação, revistas Wave Wind e Beach Show, canais de TV ESPN e Woohoo. Realização: ANS e ASI (Associação de Surf de Itacaré).

Ranking do Circuito Nordestino de Surf Profissional depois de cinco etapas

1 Bruno Galini (BA) – 5.900 pontos
2 César Aguiar (PE) - 5.650
3 Bino Lopes (BA) - 5.620
4 Alan Jones (RN) - 5.270
5 Halley Batista (PE) -5.230

Nenhum comentário:

Postar um comentário