segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Santa Catarina Pró começa na Prainha

Cartaz da terceira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010. Foto: Reprodução


Por Redação Waves.com.br

Válida pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional, a terceira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 rola entre os dias 6 e 8 de setembro na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

O circuito está na reta final para definir o campeão catarinense profissional de 2010, que garante vaga no Brasil Surf Pro 2011, a elite do surf nacional.

Nesta etapa, estão em jogo uma premiação de R$ 30 mil, 2.500 pontos para o ranking profissional catarinense e 1.000 pontos para o Circuito Abrasp Brasil Tour 2010.

A etapa de São Francisco do Sul também define os 10 primeiros colocados do ranking Brasil Tour deste ano, que não estão classificados para o Brasil Surf Pro pelo ranking do ano passado, para participarem da próxima etapa do Brasil Surf Pro em Búzios (RJ), de 21 a 26 de setembro.

Willian Cardoso, catarinense de Balneário Camboriú, segue firme no circuito com 3.975 pontos no ranking catarinense profissional e já confirmou presença para defender a liderança na busca do primeiro título estadual nas ondas da Prainha.

Na segunda colocação do ranking com 3.750 pontos e também na briga pelo título, vem Tomas Hermes, que mora em Barra Velha, litoral Norte do estado e conhece muito bem as ondas da Prainha. Tomas bateu na trave ano passado e ficou com o vice-campeonato do circuito catarinense de surf profissional em que o alagoano radicado em Florianópolis, Tânio Barreto sagrou-se campeão.

A novidade do circuito é a entrada da Vivo, uma das maiores empresas de telefonia do país, que confirma sua marca no Circuito Catarinense de Surf Profissional 2010, fortalecendo ainda o mais este que é um dos melhores e mais disputados circuitos do país.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pelo Hidrotônico i9. Patrocínio: Vivo, Goofy e Retry Surf. Apoio: Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida, Associação de Francisquense de Surf. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Ranking do Catarinense Pro 2010 depois de duas etapas

1 Willian Cardoso (SC) - 3.975 pontos
2 Tomas Hermes(SC) – 3.750
3 Beto Mariano (SC) – 2.675

4 Gustavo Santos (SC) – 2.525

5 Diego Rosa (SC) – 2.250


Nenhum comentário:

Postar um comentário