terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ataque pesado no Sul



Por Redação Surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos...


Os baianos Dennis Tihara, Wilson Nora, André Teixeira, Marco Fernandez, Bino Lopes e Heloy Júnior avançaram à segunda fase do SuperSurf Internacional, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

Nesta terça-feira, em ondas de 1,5 metros de face e formação irregular, foram disputadas as 20 primeiras baterias da primeira fase.

Faltam estrear Franklin Serpa, escalado na 23a bateria, e Rudá Carvalho, que estreia na segunda fase.

O ataque baiano teve início com Teixeira. Logo na primeira bateria da prova, o soteropolitano residente na Austrália lutou muito pela classificação e conseguiu a virada nos minutos finais.

Teixeira somou 4.67 e 4.77 na última onda para derrotar o catarinense Fábio Carvalho e o paulista Sidney Guimarães na bateria vencida pelo cearense Michel Roque.

Na quarta bateria, Bruno Galini travou uma dura batalha com o pernambucano César Aguiar e se deu mal. Em condições muito difíceis, Galini chegou a conseguir a virada nos minutos finais, mas levou o troco logo em seguida.

O baiano descolou 4.40 e 3.77 nas duas melhores ondas, contra 4.67 e 5.20 de César e 5.53 e 4.60 de Leandrinho, autor de belos ataques na bateria.

No sexto duelo, Wilson Nora surfou muito bem e não teve trabalho para avançar. O baiano pulou de segundo para primeiro nos minutos finais com 6.33 e 5.00 nas duas últimas ondas.

Em segundo ficou o pernambucano Alan Donato, seguido pelo carioca Marcelo Bispo e o catarinense Leo Gianotti.

A décima bateria foi vencida por Marco Fernandez, autor de 4.83 e 6.33 nas duas melhores ondas. O catarinense naturalizado espanhol Jatyr Berasaluce ficou em segundo, deixando para trás Icaro Ronchi e Allan Souza.

Na sequência, Saul Moura não foi feliz na escolha de ondas e amargou o quarto lugar no duelo com o paraibano Erbeliel Andrade (1o), o catarinense Guilherme Ramalho (2o) e o paulista Tamaê Bettero.

Inscrito de última hora na competição, Heloy Júnior soltou o pé nas direitas rápidas e fechadeiras do Santinho para descolar 5.93 e 5.00 na vitória sobre o catarinense Pedro Husadel (2o), o carioca Milton Morbeck e o atleta de Trindad e Tobago Chris Dennis.

Mais dois baianos entraram na água nas baterias seguintes. Primeiro foi a vez de Dennis Tihara garantir a segunda posição no duelo com o catarinense Pedro Norberto (1o), o catarinense Jonathan Busetti e o paulista Odarci Nonato.

Sexto colocado no ranking do SuperSurf Internacional, que oferece um Peugeot ao melhor das quatro etapas, Tihara surfou determinado e obteve 4.93 e 5.33.

Também com muito esforço, Bino Lopes conseguiu avançar em segundo lugar no duelo com o cearense Fábio Silva (1o) e os paulistas Magno Pacheco e Wellington Carane. Bino teve dificuldade para achar boas ondas e conseguiu uma esquerda salvadora que rendeu 5.50.

Bateria pendente da primeira fase
23 Franklin Serpa (Bra), Greg Cordeiro (Bra), Carlos Muñoz (Cri) e Thayson de Souza (Bra)

Segunda fase

2 Diego Rosa (Bra), Tomas Hermes (Bra), André Teixeira (Bra) e Alan Saulo (Bra)
4 Hizunomê Bettero (Bra), Rudá Carvalho (Bra), Beto Mariano (Bra) e Leandro Bastos (Bra)
6 Júnior Faria (Bra), Odirlei Coutinho (Bra), Marcelo Nunes (Bra) e Wilson Nora (Bra)
10 Marco Giorgi (Uru), Alex Ribeiro (Bra), Gustavo Machado (Bra) e Marco Fernandez (Bra)
13 Heitor Alves (Bra), Thiago de Sousa (Bra), Heloy Júnior (Bra) e Dennis Tihara (Bra)
16 Pablo Paulino (Bra), Flávio Nakagima (Bra), Bino Lopes (Bra) e Bruno Rodrigues (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário