quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Santiago leva para casa ultima etapa



Por Redação Surfbahia.com.br

O catarinense Santiago Muniz fez a festa na categoria Pro Junior do Billabong Eco Festival no Jardim de Alah, Salvador (BA).

Nesta quarta-feira, em boas ondas de 1 metro, Santiago investiu forte nas direitas para derrotar todos os adversários que enfrentou e herdar o título conquistado pelo irmão Alejo em 2009.

Na final, o atleta residente em Bombinhas não deu chance alguma ao paulista Caio Ibelli e venceu pelo placar de 14.17 a 6.70 pontos.

Nas semifinais, Ibelli e Santiago conseguiram parar dois atletas que vinham destruindo no Jardim de Alah.

O paulista passou pelo potiguar John Max por 12.33 a 9.60 pontos, enquanto Santiago anulou o paranaense Peterson Crisanto, derrotado por 12.83 a 7.63.

Crisanto vinha apostando nas direitas e surfando longe dos adversários nas baterias anteriores, mas Santiago optou por surfar ao lado do paranaense e conseguiu comandar as ações na bateria.

O título sul-americano ficou com o paulista Miguel Pupo. Mesmo derrotado nas oitavas pelo catarinense Cauê Wood, Miguel garantiu a primeira posição na temporada.

Como o paulista Gabriel Medina abriu mão de disputar o Mundial porque a primeira etapa na Indonésia vai coincidir com o WQS 6 estrelas em Santa Catarina, Pupo conseguiu a classificação por estar os 100 melhores do circuito mundial.

Melhor para o capixaba Krystian Kimmerson, que perdeu logo na estreia na Bahia e herdou a quarta vaga no time sul-americano que disputa o World Tour Junior na Indonésia e Austrália.

Também estão classificados o catarinense Alejo Muniz pelo WQS, o paranaense Peterson Crisanto e os paulistas Caio Ibelli e Jessé Mendes pelo Pro Junior.

O Billabong Eco Festival segue nesta quinta-feira, agora com as categorias femininas (Pro Junior e WQS 4 etrelas).

Uma chamada acontece às 10 horas desta quinta para avaliação das condições do mar no Jardim de Alah.

Resultado da categoria Pro Junior

1 Santiago Muniz (SC)
2 Caio Ibelli (SP)
3 Peterson Crisanto (PR)
3 John Max (RN)
5 Ian Gouveia (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário