quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Jessé vence na Prainha (SC)

Jessé Mendes vence etapa do estadual catarinense na Prainha. Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.


Por Redação Waves.com.br

Clique aqui para ver as fotos...


O paulista Jessé Mendes venceu nesta quarta-feira (8/9) o Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010, realizado na praia da Saudade, São Francisco do Sul (SC).

Válido pela terceira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2010 da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), o evento reuniu 104 atletas durante os três dias de disputas na popular “Prainha”.

O mar piorou em relação aos outros dias. As ondas quebraram na faixa de meio metro e formação irregular devido ao forte vento Sul.

Com isso, os surfistas precisaram de muita atenção na escolha da melhores ondas e quem fez o melhor trabalho foi o paulista Jessé Mendes que encerra com chave de ouro sua passagem pelo estado.

O atleta vem de bons resultados em outros dois eventos realizados em Santa Catarina. Foi campeão do Mormaii Pro Junior em Garopaba e ficou com a terceira colocação do Hurley Pro Junior, encerrado no último final de semana na mesma São Chico.

“Nossa, já estou correndo baterias de desde sexta-feira aqui em São Francisco do Sul. Teve dias que corri quatro baterias como hoje, isso foi uma maratona, mas estou amarradão pela vitória”, comemora o surfista.

“Queria agradecer minha família, meus amigos que estão aqui comigo dando força, meu técnico, meu preparador físico e minha psicóloga. É isso ai, estou muito feliz”, declara Jessé.

A final foi contra o catarinense Tomas Hermes, que abriu a bateria com uma onda fraca de 1.93 pontos. Jessé logo impôs seu ritmo com um 4.50 pontos na sua primeira onda. Depois o paulista confirmou sua vitória fazendo um 6.63 pontos em um total de 11.17 pontos contra 7.90 pontos de Tomas Hermes.

Com este resultado, Tomas assumiu a liderança no ranking do Circuito Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf com 5.900 pontos, seguido de perto por Willian Cardoso, que tem 4.575 pontos.

“Fiquei um pouco triste com esta final, por não ter achado as ondas boas. O mar mudou bastante com a maré cheia e fiquei quase 20 minutos sem pegar ondas, e no final já não tinha mais o que fazer. Estou feliz por assumir a liderança do ranking e espero vencer o circuito este ano, já que ano passado bati na trave”, afirma Tomas Hermes.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 distribuiu R$ 30 mil de premiação, mais 2.500 pontos para o ranking Profissional Catarinense e 1.000 pontos para o Circuito Abrasp Brasil Tour 2010. A última e decisiva etapa, que define o grande campeão catarinense de 2010, está confirmada para a praia da Ferrugem, Garopaba, de 19 a 21 de novembro. As inscrições já estão abertas.

O vencedor do Goofy Best Wave (maior nota da competição), que levou o prêmio de R$ 500 foi Tomas Hermes com uma nota 9.00 pontos na primeira semifinal. O paulista Saulo Junior faturou o Goofy Best Point (maior somatória da competição nas duas melhores ondas) com 14.50 pontos e também embolsou R$ 500.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pelo Hidrotônico i9. Patrocínio: Vivo, Goofy e Retry Surf. Apoio: Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida, Jornal Drop, Associação de Francisquense de Surf. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Resultados da terceira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010

1 Jessé Mendes (SP)

2 Tomas Hermes (SC)
3 Saulo Junior (SP)
3 Gustavo Santos (SC)
5 Gilmar Silva (SP)

Ranking do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2010 depois de três etapas
1 Tomas Hermes (SC) – 5.900 pontos
2 Willian Cardoso (SC) – 5.575
3 Gustavo Santos (SC) – 4.350
4 Beto Mariano (SC) – 4.200
5 Diego Rosa (SC) – 3.375

Nenhum comentário:

Postar um comentário