sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Miguel Pupo explica favoritismo

Líder do ranking sul-americano sub-20, Miguel Pupo é uma das atrações em São Chico. Foto: Basílio Ruy.


Por Redação Waves.com.br


Clique aqui para ver as fotos...


Começou nesta sexta-feira (3/9) o Hurley Pro Junior 2010 na bela praia da Saudade, ou “Prainha”, como é mais conhecida, em São Francisco do Sul (SC).

O evento é válido pela penúltima etapa das seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior da ASP, programado para os dias 2 a 13 de outubro em Bali, Indonésia, e nos dias 8 a 16 de janeiro de 2011 em Sydney, Austrália.

Filipe Toledo, filho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo, comandou o show de surf nas ondas da Prainha no primeiro dia de competições.

Filipe abriu a primeira bateria do dia com 7.83 pontos na sua melhor onda e venceu a mesma com um somatório de 14.50 pontos. Filipinho prova que veio para vencer e não vai dar chances aos adversários.

Mas o melhor ainda estaria por vir, Filipe decolou em um aéreo irado e fez a maior nota - 8.60 pontos - do primeiro dia na segunda bateria do terceiro round do Hurley Pro Junior 2010. O atleta também cravou o maior somatório do dia, 16.43 pontos, e segue firme na competição.

No próximo round Filipe enfrenta o paulista líder do ranking ASP Pro Junior Miguel Pupo e também o catarinense Victor Borges.

O paulista Jessé Mendes, campeão da última etapa das seletivas sul-americanas realizada em Garopaba no último final de semana, venceu sua bateria e segue na competição.

Também continuam na disputa João Paulo de Abreu, atual campeão brasileiro Mirim, que venceu sua bateria sobre o paulista Caio Ibelli, segundo colocacado e que defende o título do evento em São Francisco do Sul.

Uma nova chamada está programada para às 8 horas (horário de Brasília).

O Hurley Pro Junior 2010 tem patrocínio da Hurley. Apoio: Eletric, Teahupoo, General Lyy e J. Bay. Organização: Associação Franciquense de Surf (AFS), Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) e ASP (Association of Surfing Professionals).

Ranking da ASP South America depois de três etapas

Masculino

1 Miguel Pupo (Bra) – 3.610 pontos
2 Krystian Kymmerson (Bra) – 2.520
3 Jesse Mendes (Bra) – 2.460
4 Caio Ibelli (Bra) – 2.330
5 Peterson Crisanto (Bra) – 2.320


Feminino

1 Diana Cristina (Bra) – 3.230 pontos 2 Camila Cassia (Bra) – 2.565 3 Barbara Segatto (Bra) – 2.435 4 Gabriela Leite (Bra) – 2.280 5 Nathalie Martins (Bra) – 1.833

Nenhum comentário:

Postar um comentário