sábado, 25 de setembro de 2010

Leo põe Bahia no topo

Leo Chagas vence Bahia Bodyboarding Show 2010. Foto: Zecops


Por Redação Surfbahia.com.br

Com atuações impecáveis na praia do Jardim de Alah, em Salvador, o soteropolitano Leandro Chagas fez a festa da grande torcida baiana ao vencer o Bahia Bodyboarding Show 2010.

Vindo das triagens, o atleta local da praia de Amaralina disputou um total de seis baterias para subir ao topo do pódio da etapa baiana do mundial.

Na grande finalíssima, Leo Chagas atacou as direitas do Jardim de Alah para bater o pernambucano Iraí Rodrigues.

Com 6.25 e 7.25 pontos em suas duas primeiras ondas, Chagas liderou a bateria por toda sua extensão e não deu chances ao pernambucano.

Faltando pouco menos de 10 minutos para o término do confronto, Iraí ainda tentou esboçar uma reação arrancando duas notas (7.0 e 5.75) dos juízes, mas não foi o suficiente para tirar o título das mãos do baiano.

"Estou muito feliz com esse resultado, nem tenho palavras para comentar o que estou sentido neste momento! Só tenho a agradecer a todos os meus amigos, a toda Bahia que esteve do meu lado e a essa corrente positiva que foi formada na praia ao meu favor", revela Leo Chagas.

"Sempre fui fã do Iraí, me inspiro bastante nele e é sensacional poder disputar uma final de mundial contra ele e sair vitorioso. Essa vitória não é minha, é da Bahia!", finaliza Chagas bastante emocionado.

Pela vitória em casa, o baiano embolsa US$ 4 mil de premiação, além de importantes 1000 pontos no ranking mundial.

Para chegar a final do Bahia Bodyboarding Show, o baiano atropelou importantes atletas do cenário mundial como o português Hugo Pinheiro nas oitavas-de-final e os brazucas Rogério Silva (quartas-de-final) e Eder Luciano na segunda bateria da semifinal.

Júnior Silva e Israel Salas foram os outros baianos que chegaram até as fases decisivas do Bahia Bodyboarding Show 2010, garantindo a nona colocação na etapa.

Entre as meninas, a capixaba Neymara Carvalho venceu a espanhola Eunate Aquirre e subiu ao topo do pódio do Bahia Bodyboarding Show 2010. As brasileiras Isabela Souza e Patrícia Setubal completaram o pódio nas terceira colocações. Resultados do Bahia Bodyboarding Show 2010 Pro Masculino 1 Leandro Chagas (BRA)
2 Iraí Rodrigues (BRA)
3 Manuel Centeno (POR)
3 Eder Luciano (BRA)

Pro Feminino

1 Neymara Carvalho (BRA)
2 Eunate Aquirre (ESP)
3 Isabela Souza (BRA)
3 Patrícia Setubal (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário