sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bruno defende liderança

Bruno Galini é o líder do circuito nordestino profissional. Foto: Fábio Minduim


Por Redação Surfbahia.com.br

Várzea do Una, em São José da Coroa Grande, litoral Sul de Pernambuco, recebe a partir desta sexta-feira (3/9) a quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Pena Pro Nordeste.

O evento também é valido pela segunda etapa da Tríplice Coroa Pena e décima sétima etapa do Brasil Tour.

As expectativas da organização são as melhores, já que a previsão é de boas ondas para o final de semana.

Os pernambucanos Halley Batista, Luel Felipe e Alan Donato saíram de Maracaípe (PE) rumo a Várzea com bastante antecedência e garantem que as condições por lá estão perfeitas.

A Bahia atualmente ocupa lugar de destaque no tour, com os atletas Bruno Galini e Bino Lopes como líder e vice-líder.

Os baianos chegam a Várzea como favoritos e prometem dar muito trabalho para garantirem a permanência na ponta, já que na semana seguinte contam com a vantagem de competir em casa. Com um bom resultado em Pernambuco, as chances de conquistar o título no ANS Pro Tour em 2010 aumentam.

Bruno Galini, que nas duas últimas etapas do circuito obteve seus melhores resultados e conquistou o troféu de campeão em águas pernambucanas na Baía de Maracaípe e um segundo lugar em Baía Formosa (RN), acumula depois de quatro etapas 5.260 pontos.

Já seu conterrâneo Bernardo Lopes, líder na disputa pela Tríplice Coroa Pena, vem na direção contrária.

Bino, que com belas apresentações venceu a etapa inaugural do circuito na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE), tem como segundo melhor resultado uma quinta colocação conquistada em Sergipe, segunda parada do tour em 2010, e soma 4.820 pontos, 440 atrás de Galini.

César Aguiar, integrante do quinteto fantástico de Maracaípe (PE), está em terceiro no Circuito. Molusco, que venceu na praia do Meio (SE), foi barrado em Baía Formosa nas quartas-de-final e ficou em décimo terceiro na etapa. Agora ele pretende ir em busca de um melhor resultado em Várzea do Una para subir de posição.

O campeão de 2009, Alan Jhones (RN), que lidera o ranking das duas principais competições nacionais, o Brasil Tour e Brasil Surf Pro, segue de perto César Aguiar.

Jhones tem em seus melhores resultados uma sétima colocação e uma importante vitória, que o fez pular da décima para a quarta posição no Tour Nordestino. O atleta, considerado revelação da nova geração, promete dar o gás na etapa de seu patrocinador, a Pena, para saltar mais uma vez de posição e registrar a marca de bicampeão.

Muita adrenalina e disputas cada vez mais acirradas na reta final do ANS Pro Tour que está chegando mais próximo de definir o campeão de 2010. Depois da etapa de Várzea do Una, o circuito segue de 11 a 13 de setembro para Itacaré (BA), onde também será conhecido o campeão da Tríplice Coroa Pena.

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Pena. O Pena Pro Nordeste conta com os patrocínios da Pena, Governo do Estado de Pernambuco, Empetur, Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande e Secretaria de Turismo. Apoio: Starboard, Haco, Eberle, Menegotti, Filati, Matesa Têxtil, Komunik mídia Digital, Malhas Caiman, Bonor.

Divulgação: Cearasurf, Waves, Surfguru, Surfbahia, SurfPE e Ondulação, revistas Wave Wind e Beach Show, canais de Tv ESPN e Woohoo. Realização: ANS, ABRASP, ASEA (Associação de Surf e Esportes Aquáticos de São José da Coroa Grande) e Federação Pernambucana de Surf.

Ranking do Circuito Nordestino de Surf Profissional 2010 depois de quatro etapas

1 Bruno Galini (BA) - 5.260 pontos
2 Bino Lopes (BA) - 4.820
3 César Aguiar (PE) - 4.540
4 Alan Jones (RN) - 4.470
5 John Max (RN) - 3.890

Nenhum comentário:

Postar um comentário