sábado, 25 de setembro de 2010

Galini e Bruno Matheus destroem no Universitário

Bruno Matheus segue em busca do título do Pena Mundo Universitário em SC. Foto: Fabriciano Júnior.


Por Redação Surfbahia.com.br

O primeiro dia de disputas da segunda etapa do Pena Mundo Universitário 2010 foi encerrado no final da tarde deste sábado (25/9), em ondas de meio metro na praia do Bispo, em Santa Catarina.

Na segunda bateria do round inicial da categoria Open Masculino, o ilheense Flávio Galini e o camaçariense Bruno Matheus garantiram a dobradinha baiana sobre o local Jurandyr Couto e o paranaense Eric Barros.

Com notas 5.0 e 6.10 pontos em suas duas melhores ondas, Galini registrou 11.10 pontos em sua somatória para vencer a disputa. Já Bruno Matheus, arrancou notas 4.0 e 5.75 pontos dos juízes para garantir a segunda vaga no domingo decisivo do Pena Mundo Universitário.

Heloy Júnior, atual líder do ranking, está escalado na primeira bateria do segundo round e faz sua estreia na manhã do domingo. Bruno Matheus também está escalado neste confronto e tentará repetir a dobradinha baiana, desta vez, contra o catarinense André Moi e o cearense Arthur Silva.

Na Master Degree, categoria especial para os surfistas formados, os baianos Leandro Mendes e Fabriciano Júnior estrearam forte nas ondas do Bispo, mas acabaram superados nas quartas-de-final da etapa.

Fabriciano entrou em ação na primeira bateria da categoria e garantiu a segunda colocação atrás do potiguar André Fagundes. No terceiro confronto, Leandro registrou 9.90 pontos em sua somatória para vencer o paranaense Alessandro Vasson e os catarinenses Guilherme Felizberto e Sandro Rohden.

Já nas quartas-de-final, Leandro Mendes e Fabriciano não entraram em sintonia com as ondas e acabaram eliminados nas terceira colocações em seus respectivos confrontos, finalizando suas participações na sétima posição.

Quartas-de-final Open Masculino
1 Heloy Júnior (BA), André Moi (SC), Arthur Silva (CE) e Bruno Matheus (BA)
2 André Fagundes (RN), Dárcio Dias (SP), Flávio Galini (BA) e Raphael Cabral (RN)
3 Renato Coutinho (ES), Aldo Luiz (PE), Glauciano Rodrigues (CE) e Allan de Souza (SC)
4 Phelipe Maia (CE), Marcílio Rodrigues (AL), Gutemberg Silva (CE) e Victor Borges (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário