quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tihara assegura ilhéus no Super Surf

Dennis Tihara está na quarta fase do SuperSurf Internacional. Foto: Daniel Smorigo


Por Redação Surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos...

Clique aqui para mais fotos...

Nesta quinta-feira, o baiano Dennis Tihara levou a Bahia à quarta fase do SuperSurf Internacional, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

Em ondas de 1,5 metros e formação prejudicada pelo vento sul, o atleta de Ilhéus surfou com muita raça e determinação para somar notas 7.17 e 3.77 na vitória sobre o conterrâneo Bino Lopes (3o) e os catarinenses Ricardo dos Santos (2o) e Pedro Husadel.

Com as derrotas do líder Caetano Vargas e do vice Marco Aurélio, Tihara ganhou fôlego na briga pelo Peugeot que será oferecido ao melhor das quatro etapas do SuperSurf Internacional, cuja prova decisiva acontece entre 12 e 17 de novembro, na Barra da Tijuca (RJ).

Tihara era o sexto do ranking e está firme na luta pelo carro. Quem também avançou nesta quinta foi o carioca Simão Romão, quinto colocado.

"Nem sabia que o Caetano havia perdido, mas estou bem tranquilo em relação a isso. Ainda tem uma galera na briga, tem outra etapa para acontecer e meu objetivo é ir passando bateria por bateria, fazendo a minha parte", diz Dennis.

"Só não fiquei mais feliz hoje porque meu amigo Bino perdeu e eu queria muito fazer uma dobradinha com ele, mas bola pra frente, agora é descansar para uma nova batalha amanhã", encerra o baiano.

Bino lutou muito pela segunda vaga e teve uma boa nota no começo da bateria (5.33), mas teve dificuldade para achar outra onda de qualidade e perdeu precisando de 5.32.

Também foram eliminados nesta quinta Rudá Carvalho e Franklin Serpa. Serpa caiu na penúltima bateria da segunda fase, perdendo para Bernardo Pigmeu e Jano Belo numa disputa eletrizante.

Em duelo dominado por Pigmeu, Serpa começou com 5.50 e travou uma dura batalha com Jano pela segunda vaga.

No decorrer do duelo, o paraibano somou 5.17 e equilibrou o confronto. Tanto Serpa como o paraibano não tinham uma segunda nota boa, deixando a disputa tensa nos instantes finais.

O baiano chegou a ocupar a zona de classificação ao descolar 3.37, mas nos últimos segundos Pigmeu abandonou uma esquerda para Jano conseguir a virada e o paraibano não deu mole, arrancando 5.53 dos juízes.

Na segunda bateria da terceira fase, Rudá Carvalho não conseguiu soltar seu surf e amargou o quarto lugar no duelo com o carioca Simão Romão (1o) e os catarinenses Diego Rosa (2o) e Neco Padaratz (3o).

Prejudicado pelas fortes dores no pescoço, Rudá ficou com o backside limitado e não pôde forçar muito as manobras.

O baiano até achou uma bela onda e somou 6.73. Nos minutos finais, ele pegou outra esquerda de qualidade e tentou arriscar uma rabetada logo na primeira manobra, mas não foi feliz na tentativa e saiu da água precisando de 7.15.

Quarta fase

1 Pedro Henrique (Bra), Simão Romão (Bra) e Raoni Monteiro (Bra)
2 Michel Roque (Bra), Diego Rosa (Bra) e Júnior Faria (Bra)
3 Gabriel Medina (Bra), Marco Giorgi (Uru) e Brandon Jackson (Afr)
4 Marcelo Nunes (Bra), Charlie Brown (Bra) e Alex Ribeiro (Bra)
5 Dennis Tihara (Bra), Heitor Alves (Bra) e Paulo Moura (Bra)
6 Ricardo dos Santos (Bra), Pablo Paulino (Bra) e Patrick Tamberg (Bra)
7 Jerônimo Vargas (Bra), Jano Belo (Bra) e Masatoshi Ohno (Jap)
8 Peterson Rosa (Bra), Jean da Silva (Bra) e Bernardo Pigmeu (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário