segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Super Surf International começa nesta Terça

Dennis Tihara está em sexto na briga pelo Peugeot oferecido ao melhor nas quatro etapas do SuperSurf Internacional. Foto: Aleko Stergiou / Waves


Por Redação Surfbahia.com.br

A partir desta terça-feira, os baianos entram em ação no SuperSurf Internacional que rola na praia do Santinho, Florianópolis (SC).
Válida pelo WQS, a prova tem nível 6 estrelas e vai até domingo no litoral catarinense.

O limite de 144 participantes está esgotado e surfistas de 15 países estarão em Floripa para disputar US$ 145 mil e 3.000 pontos para o ASP World Ranking na praia do Santinho.

No ano passado, o Costão do Santinho foi palco de uma etapa do SuperSurf na última temporada do circuito organizado pela Editora Brasil valendo pelo título brasileiro.

Em 2010, a competição passou para o nível internacional com participação aberta para competidores de outros países. São quatro provas programadas para este ano.

Duas já foram realizadas, com o paulista Marco Aurélio ganhando a primeira em casa em Ubatuba (SP) e o paranaense Caetano Vargas vencendo a outra em São Sebastião (SP), para liderar a briga pelo Peugeot zerinho oferecido para o melhor surfista no ranking especial do SuperSurf.

Só que agora a quantidade de estrangeiros é bem maior e a disputa no Costão do Santinho promete ser bastante acirrada. Serão 15 países representados no penúltimo SuperSurf Internacional do ano em Florianópolis.

A maioria é do Brasil, mas surfistas da Austrália, Estados Unidos, Hawaii, África do Sul, Espanha, Portugal, Japão, Uruguai, Chile, Peru, Panamá, Costa Rica, México e Trinidad Tobago, também se apresentam na Ilha de Santa Catarina de terça-feira a domingo da próxima semana.

Além de valer decisivos 3.000 pontos nesta reta final da batalha pelas dez vagas para a elite dos 32 surfistas do ASP Dream Tour 2011, o SuperSurf Internacional do Costão do Santinho também será importante para o ranking especial do Peugeot e, ainda, para o ASP South America Star Series 2010, que define o campeão sul-americano profissional da temporada.

Depois desta etapa, rolam só mais duas do Circuito Mundial no continente, ambas no Rio de Janeiro. A última é o SuperSurf Internacional que vai definir o vencedor do Peugeot e o campeão sul-americano na Barra da Tijuca, de 12 a 17 de outubro.

Primeira fase

1 André Teixeira (Bra), Michel Roque (Bra) e Sidney Guimarães (Bra)
4 Leandro Bastos (Bra), Bruno Galini (Bra), César Aguiar (Bra) e Ricardo Tavares (Bra)
6 Wilson Nora (Bra), Alan Donato (Bra), Leonardo Gianotti (Bra) e Marcelo Bispo (Bra)
10 Jatyr Berasaluce (Esp), Marco Fernandez (Bra), Icaro Ronchi (Bra) e Allan Souza (Bra)
11 Guilherme Ramalho (Bra), Tamaê Bettero (Bra), Saul Moura (Bra) e Erbeliel Andrade (Bra)
14 Pedro Norberto (Bra), Dennis Tihara (Bra), Jonathan Busetti (Bra) e Odacir Nonato (Bra)
15 Bino Lopes (Bra), Magno Pacheco (Bra), Wellington Carane (Bra) e Fábio Silva (Bra)
23 Franklin Serpa (Bra), Greg Cordeiro (Bra), Carlos Muñoz (Cri) e Thayson de Souza (Bra)

Segunda fase

4 Hizunomê Bettero (Bra) e Rudá Carvalho (Bra) aguardam adversários

Ranking do SuperSurf 2010 depois de duas etapas

1 Caetano Vargas (PR) – 1.500 pontos
2 Marco Aurelio (SP) – 1.400
3 Renato Galvão (SP) – 1.230
4 Robson Santos (SP) – 1.180
5 Simão Romão (RJ) – 1.050
6 Caio Ibelli (SP) – 1.010
6 Dennis Tihara (BA) – 1.010

Nenhum comentário:

Postar um comentário