sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Segundo Round encerrado




Por Redação Waves.com.br


Todas baterias pendentes do segundo round do Hurley Pro 2010 foram para a água nesta quinta-feira (16/9) em Lower Trestles, Califórnia (EUA). A prova é válida como sexta etapa do ASP World Tour.

As ondas quebraram com cerca de 1 metro em séries demoradas e com formação cheia para os padrões do pico.

O veterano norte-americano Taylor Knox, 39 anos, exibiu ótima performance e destacou-se com a melhor atuação do dia. Com manobras potentes e bem encaixadas ele somou 14.50 pontos, para eliminar o havaiano Roy Powers, que obteve apenas 9.17.

"Eu vivo um dia de cada vez. Foi frustrante ficar em 33º nas etapas de J-Bay e Teahupoo, sendo que não cometi nenhum erro grave, simplesmente não tive nenhuma oportunidade de mostrar meu surf. Estou feliz por fazer bonito em casa, na frente dos amigos e da família. Isso me dá uma motivação extra", comemora Taylor Knox, em entrevista concedida à assessoria de imprensa da ASP.

Quem também mandou bem foi o português Tiago Pires, que com 12.16 pontos somados, eliminou o perigoso australiano Daniel Ross, depois de aplicar potentes carves em duas ondas lisas que encontrou durante a bateria.

"Daniel Ross é um adversário muito forte e a bateria contra ele foi bem desgastante. Estou feliz por ter vencido, pois estava concentrado desde o início do dia observando muito todas a séries que entravam. Esta é a primeira vez no ano que fui para a repescagem e eu estava nervoso, porque é muito importante avançar ao terceiro round", explica Tiago Pires.

Depois do término do segundo round, os organizadores decidiram paralisar o evento novamente, já que as previsões indicam um swell consistente de Sul para os próximos dias.

Com o corte promovido depois da última etapa que rolou no Tahiti, o potiguar Jadson André e o paulista Adriano de Souza agora são os únicos representantes brasileiros na elite mundial.

Ambos tiveram boas atuações no primeiro dia e avançaram direto ao terceiro round, sendo que Jadson ainda obteve a segunda melhor soma do primeiro dia (17.03) e ficou atrás apenas do norte-americano Dane Reynolds.

No terceiro round, Mineirinho encara o veterano australiano Kieren Perrow, que esteve abaixo da linha de corte, mas recebeu o wildcard da ASP para continuar na temporada, enquanto Jadson duela contra o norte-americano Damien Hobgood.

Uma nova chamada acontece ao meio-dia desta sexta-feira (horário de Brasília) para avaliação das condições do mar em Trestles.

Terceira fase do Hurley Pro Trestles 2010

1 Mick Fanning (Aus) x Dusty Payne (Haw)
2 Andy Irons (Haw) x Chris Davidson (Aus)
3 Adriano de Souza (Bra) x Kieren Perrow (Aus)
4 C.J. Hobgood (EUA) x Adam Melling (Aus)
5 Owen Wright (Aus) x Tiago Pires (Por)
6 Kelly Slater (EUA) x Gabe Kling (EUA)
7 Jordy Smith (ZAF) x Brett Simpson (EUA)
8 Damien Hobgood (EUA) x Jadson André (Bra)
9 Bede Durbidge (Aus) x Taylor Knox (EUA)
10 Dane Reynolds (EUA) x Luke Stedman (Aus)
11 Adrian Buchan (Aus) x Michel Bourez (Tah)
12 Taj Burrow (Aus) x Matt Wilkinson (Aus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário