sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Galini perde na estréia

Bruno Galini perde na primeira bateria do dia. Foto: Sidnei Machado


Por Redação Surfbahia.com.br


Os atletas Bino Lopes e Aurélio Santana são os únicos baianos que seguem com chances de vitória no Pena Pro Nordeste, evento válido como quinta etapa do ANS Pro Tour 2010.

Nesta sexta-feira, Leleo estreou com vitória na prova e avançou à segunda fase. Já Bino ainda não estreou na prova e abre as disputas na manhã deste sábado.

Devido à quantidade de inscritos, a Associação Nordestina de Surf (ANS) escalou apenas metade dos top 16 do circuito entre os principais cabeças-de-chave na segunda fase.

Pior para Bruno Galini, atual líder do ranking e 12o na última temporada. Ele entrou logo na primeira bateria do dia e foi eliminado por apenas quatro décimos pelo pernambucano Alexandre Ferraz.

Galini começou com 6.50 e 4.50, mas Xandinho reagiu nas duas últimas ondas e virou com 5.85 e 5.45.

A primeira vitória baiana veio com o canavieirense Aurélio Santana, que descolou 11.50 pontos para derrotar o cearense José Milton, Júnior Pirralho (3º) e Ilton do Vale, quarto colocado.

Na sétima bateria do dia, o soteropolitano Peterson Filho não conseguiu superar o cearense Adilton Mariano e o potiguar Ítalo Ferreira e acabou dando adeus ao evento que distribui R$ 30 mil em prêmios.

Neste sábado (4/9), Bino Lopes faz sua estreia na primeira bateria do segundo round e tenta uma dobradinha baiana com Aurélio Santana contra o cearense Gutemberg Silva e o potiguar José Júnior.

Segundo round do Pena Pro Nordeste

1 Bino Lopes (BA), Gutembergue Silva (CE), Aurélio Santana (BA) e José Júnior (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário