segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Heitor despacha todos e vence na Espanha

Heitor Alves comemora segunda vitória no WQS desta temporada. Foto: © Aquashot / Aspeurope.com.


Por Redação Waves.com.br

O cearense Heitor Alves conquistou neste domingo (5/9) o título do San Miguel Zarautz Pro, etapa do WQS de nível 6 estrelas realizada em Zarautz, Espanha.

As condições pioraram em relação aos últimos dias, e o mar apresentou ondas de meio metro e séries demoradas. A suada conquista de Heitor veio no duelo contra o francês Tim Boal, carrasco do catarinense Willian Cardoso na semifinal do evento.

Quem também alcançou as semifinais em Zarautz foi o paulista Gabriel Medina, eliminado pelo próprio campeão em um duelo eletrizante.

Medina e Heitor lutaram do início ao fim pela vitória. Enquanto o paulista de apenas 16 anos prova que já é uma realidade entre os profissionais, o cearense voador demonstrou a confiança de quem ainda tem muita lenha para queimar no tour.

Heitor arrancou a vitória das mãos de Gabriel Medina nos segundos finais da bateria, quando uma virada parecia impossível, já que Alves precisava de nota 9.07 e enfrentava um adversário mais do que inspirado nos aéreos.

Foi nesta hora que o cearense, ex-top da elite mundial, pegou uma direita salvadora e no seu melhor estilo aplicou quatro pauladas de backside para arrancar incríveis 9.43 pontos dos juízes. Placar final, Heitor 16.76 contra 16.40 pontos de Gabriel Medina.

No outro encontro da semifinal, Willian Cardoso foi derrotado por Tim Boal pelo placar de 12.17 x 10.83. O catarinense lamentou as pequenas ondas do último dia e revelou que as fracas condições da perna europeia nesta temporada o pegaram de surpresa.

"Na verdade esqueci minha prancha para ondas pequenas lá na Califórnia. Ano passado a temporada deu altas ondas e pensava que iria ser igual. Sei que isso pode fazer diferença lá na frente, mas paciência, estou feliz com o terceiro lugar", afirma Cardoso à assessoria de imprensa da ASP Europe.

Com o resultado, ele passa a ocupar a 33º posição no ASP Men's World Ranking com 11.528 pontos. Medina é o 49º com 9.284.

Na grande decisão do evento, Heitor Alves encontrou um rival de características mais parecidas com as suas. Além de já ter feito parte da elite mundial, Tim Boal também gosta de trabalhar bem as ondas com batidas e rasgadas.

Mas Heitor liderou a disputa desde o começo. O cearense apresentou um surf moderno e arriscou bons aéreos para finalizar suas ondas. Em duas delas, fez notas 7.83 e 7.43 para somar 15.26 pontos contra 14.70 de Boal. O francês ainda tentou dar o troco no finalzinho, mas já era tarde.

"Não consigo acreditar que ganhei, estou tão feliz. Neste campeonato procurei dar o meu melhor possível e isso aconteceu", comemora Heitor, que pula para 22º colocação no ranking geral da ASP.

Os outros brasileiros que caíram na água neste domingo foram Leo Neves, eliminado nas quartas-de-final, e André Silva que perdeu nas oitavas.

A próxima parada do WQS Masculino é entre os dias 14 e 19 de setembro em Figueira da Foz, Portugal. O Lusiaves Figueira Pro é de nível 6 estrelas e distribui US$ 145 mil de premiação.

Resultado do San Miguel Zarautz Pro 2010

1 Heitor Alves (Bra)

2 Tim Boal (Fra)
3 William Cardoso (Bra)
3 Gabriel Medina (Bra)
5 Dion Atkinson (Aus)
5 Leo Neves (Bra)
5 Marc Lacomare (Fra)
5 Richard Christie (Nzl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário