sábado, 18 de setembro de 2010

Heitor fatura mais uma

Heitor Alves leva bandeira brasileira ao lugar mais alto do pódio. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.


Por Redação Waves.com.br

O cearense Heitor Alves é o vencedor do Lusiaves Figueira Pro 2010, etapa de nível 6 estrelas do WQS encerrada neste sábado (18/9) em Figueira da Foz, Portugal.

Para vencer, ele derrotou o australiano Yadin Nicol na final do evento pelo placar de 15.10 a 9.50 pontos, além de complicar a vida do adversário ao colocá-lo em combinação.

Esta é a segunda vitória seguida do cearense, que na semana passada faturou a etapa espanhola de Zarautz e está cada vez mais perto de reconquistar sua vaga para a elite do surf mundial.

"Obrigado Deus por me dar este resultado aqui hoje e meu último na semana passada. Estou muito feliz. Obrigado a todas as pessoas que me apoiaram e que vieram até aqui também", agradece Heitor Alves completamente emocionado, em entrevista à assessoria de imprensa da ASP.

"Ganhar do Yadin Nicol é muito difícil, ainda mais que ele está em ótima forma. Ele pode mandar altos aéreos a qualquer momento e grandes manobras também. Na final não teve muitas ondas e o vento também estava forte, mas foi uma grande decisão. Parabéns também ao Yadin pelo resultado", diz o cerarense.

Mais uma vez o brasileiro demonstrou muita experiência em ondas pequenas e difíceis, para conseguir estes dois execelentes resultados. Apesar do bom posicionamento no ranking, ele demonstrou muita tranquilidade.

"Eu ainda estou em bucas de outro resultado, porque as coisas são difíceis no WQS e não fico pensando em pontos ou classificação. Apenas tento relaxar e obter os melhores resultados, além de sempre manter a boa vibração", finaliza Heitor Alves.

Apesar da ótima campanha, o australiano Yadin Nicol foi incapaz de deter o brasileiro instigado na final, porém o vice-campeonato também é um resultado importante na busca pela vaga ao World Tour.

"Ele (Heitor Alves) surfa muito bem em ondas pequenas e antes já tive a sensação de que isto poderia acontecer. Mesmo assim estou feliz com a maneira que surfei durante todo evento. É um pouco decepcionante terminar a prova em ondas como essas, mas Heitor é muito bom e merece todo o crédito", elogia Yadin Nicol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário