sexta-feira, 7 de maio de 2010

Trio ilheense avança em Ubatuba

Rudá Carvalho está na quartas fase do SuperSurf Internacional. Foto: Aleko Stergiou / Waves.


Por Redação Surfbahia.com.br

Nesta sexta-feira, foram disputadas as baterias pendentes da segunda fase e os confrontos do round seguinte do SuperSurf Internacional, etapa de nível 5 estrelas do WQS que rola na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Em pequenas ondas de meio metro, Dennis Tihara, Franklin Serpa e Rudá Carvalho seguiram na briga pelo título, enquanto Marco Fernandez, Bernardo Lopes e Wilson Nora foram eliminados.

Fernandez foi o primeiro baiano a entrar em ação nesta sexta. O atleta de Arembepe demorou a entrar em sintonia com as ondas e reagiu tarde demais.

Depois de somar 4.83 em sua melhor onda, Fernandez passou a precisar de 4.33 e foi vigiado de perto pelo ubatubense Renato Galvão nos últimos minutos. O duelo foi dominado pelo paulista Robson Santos, que deixou Galvão em segundo, Fernandez em terceiro e o noronhense Patrick Tamberg em quarto.

Na quarta bateria, Rudá garantiu a classificação com uma boa esquerda que rendeu 6.67 pontos ao atleta de Olivença. A bateria foi vencida pelo catarinense Caetano Vargas, autor de 7.83 e 7.00. Em terceiro ficou o carioca Leandro Bastos, seguido pelo potiguar Alan Jhones, atual campeão nordestino profissional.

Duas baterias depois, o ilheense Dennis Tihara não deu mole aos adversários e totalizou 12.90 pontos para derrotar o carioca Eric de Souza e os catarinenses Diego Rosa e Ricardo dos Santos.

Na sequência, Bernardo Lopes caiu numa batalha acirrada com o paraibano Alan Saulo e o paulista Gustavo Henrique, com o catarinense Guilherme Ramalho amargando o quarto lugar.

Na oitava bateria, Franklin Serpa fez uma boa atuação e avançou em segundo lugar, atrás do pernambucano Halley Batista, que acertou um aéreo sensacional na última onda para somar 7.67 e pular de quarto para primeiro. Foram eliminados o cearense Edvan Silva e o peruano Gabriel Villaran.

O último baiano a entrar na água foi Wilson Nora. Ele começou na frente com notas 5.00 e 4.20, mas viu os adversários reagirem no decorrer da bateria e perdeu a segunda vaga para o paulista Jessé Mendes por apenas 8 centésimos.

Em primeiro ficou o também paulista Ricardo Ferreira, autor de 5.77 e 5.40. O catarinense Alex Lima foi o quarto colocado e deu adeus à prova junto com Wilson Nora.
Clique aqui para ver as fotos...
Quarta fase

4 Rudá Carvalho (Bra), Saulo Júnior (Bra) e Dennis Tihara (Bra)
6 Gustavo Henrique (Bra), Franklin Serpa (Bra) e Simão Romão (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário