terça-feira, 11 de maio de 2010

Franklin se junta a Rudá na segunda fase



Por Redação Surfbahia.com.br

Os baianos Bernardo Lopes, Rudá Carvalho e Franklin Serpa fizeram boas atuações na primeira fase do Coca-Coca Saquarema Pro 2010, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Em ondas de até 2 metros e formação regular, Rudá travou uma dura batalha com o australiano Julian Wilson na briga pela segunda vaga no duelo vencido pelo carioca Eric de Souza. Em quarto ficou o cearense Argus Diniz.

Com notas 4.33 e 5.75, Rudá carimbou a passagem ao segundo round, onde enfrenta o tricampeão brasileiro Peterson Rosa, o top da elite mundial Jadson André e o carioca Marcelo Bispo, convidado do evento.

"Estava muito ansioso e acabei não achando umas ondas boas. O mar também está um pouco difícil, com muita correnteza. Está complicado achar um posicionamento legal para pegar as ondas boas. Mas felizmente consegui passar e o Julian (Wilson) não virou nas últimas tentativas dele. Agora vou com tudo ao próximo round", diz Rudá.

Na sétima bateria, Franklin Serpa somou duas notas 5.33 para garantir a segunda vaga no duelo vencido pelo catarinense Ricardo dos Santos, autor de 5.00 e 5.93.

Pior para o paraibano Jano Belo e o catarinense Marthen Pagliarini, eliminados da competição. Na segunda fase, Serpa enfrenta o australiano Heath Joske, o sul-africano Ricky Basnett e o catarinense Neco Padaratz, atual campeão do Coca-Cola Saquarema Pro.

No nono confronto do dia, Bernardo Lopes começou com 5.67 na primeira onda e assegurou a segunda vaga na bateria vencida pelo carioca Leandro Bastos, que completou um belo tubo de backside e arrancou 7.33 pontos. Foram eliminados o mexicano Angelo Lozano e o catarinense Icaro Ronchi.

A primeira baixa foi Dennis Tihara, terceiro colocado no duelo com o carioca Anselmo Correia (1o), o paulista Junior Faria (2o) e o inglês Alan Stokes (4o). Dennis perdeu precisando de apenas 3.50 pontos para virar.

Na 12a bateria, André Teixeira caiu numa boa onda e perdeu a chance de avançar no duelo com o pernambucano Bernardo Pigmeu e o paulista Caio Ibelli, que virou a bateria faltando menos de 2 minutos.

A sequência de baixas teve continuidade com Marco Fernandez. Depois de somar 4.83 pontos na primeira onda, o baiano não conseguiu ampliar sua pontuação e desperdiçou duas boas oportunidades de virar o placar - uma no decorrer da bateria e outra na última onda, quando caiu depois de acertar uma potente rasgada.

Na 15a bateria, Wilson Nora e Alandreson Martins tentaram dobradinha contra o havaiano Sebastien Zietz e o catarinense Alex Lima.

Nora chegou a ocupar a zona de classificação durante boa parte do tempo, mas viu Alex virar o duelo nos minutos finais e passou a precisar de 3.57. O ilheense tentou dar o troco no último minuto, mas pegou uma onda muito espumada e conseguiu apenas 2.57.

Segunda fase

1 Jadson André (Bra), Marcelo Bispo (Bra), Rudá Carvalho (Bra) e Peterson Rosa (Bra)
8 Neco Padaratz (Bra), Heath Joske (Aus), Franklin Serpa (Bra) e Ricky Basnett (Afr)
10 Hizunomê Bettero (Bra), André Silva (Bra), Bernardo Lopes (Bra) e Anselmo Correia (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário