terça-feira, 11 de maio de 2010



Por Redação Surfbahia.com.br

O baiano Franklin Serpa é o novo reforço da O'Neill Brasil, marca de peso no cenário internacional que conta com atletas como Jordy Smith, Bobby Martinez, Raoni Monteiro, Cory Lopez, Timmy Reyes, Mark Mathews e Roy Powers.

Serpa estreia o patrocinio em Saquarema (RJ), onde disputa uma etapa de nível 6 estrelas do WQS. O baiano é só alegria ao comentar a nova logomarca no bico da prancha. "É uma honra fazer parte de um time tão forte como a O'Neill. A empresa está entrando com tudo no mercado brasileiro e tem tudo para fazer um trabalho brilhante aqui, então me sinto lisonjeado em ser convidado para esse projeto", diz Franklin, um dos grandes talentos da nova geração brasileira.

"Quero muito agradecer a Adrian Kojin (diretor de marketing) e Paulinho Costa Jr. (gerente de marketing) pela confiança e oportunidade. Podem ter certeza de que vou representar muito bem a empresa nas competições, no free surf e no dia-a-dia", continua o atleta de Olivença.

Integrante da elite do surf profissional brasileiro, Serpa possui diversos trofeus no curriculo. Quando era amador, venceu etapas dos circuitos baianos e brasileiro.

Participou do Pan-Americano no Chile (2007) e Brasil (2009) e do ISA Junior na Califórnia (2005) e Maresias (2006), onde foi o melhor brasileiro na categoria Sub-18 ao descolar a sétima posição, vencendo nomes como Julian Wilson, Eric Geiselman e Matt Wilkinson, entre outros nomes de peso. No Pan em Olivença (BA), Serpa conquistou a quarta posição na categoria Open.

Auxiliado pelo técnico Gabriel Macedo, também conquistou resultados expressivos no circuito sul-americano sub-20 e Brasil Tour, venceu uma etapa de R$ 30 mil do circuito nordestino e garantiu a vaga no circuito mundial sub-21 em Narrabeen, Austrália.

No Mundial, Serpa teve belíssima atuação na segunda fase contra o guadalupenho Charly Martin, registrando o maior somatório do dia. Em seguida, foi derrotado pelo australiano Stuart Kennedy numa bateria com pouquíssimas ondas.

Franklin continou na Austrália estudando inglês e aprimorando o surf em picos como Snapper Rocks, Kirra e Duranbah. Além da Austrália, o surfista teve passagens pela Califórnia (EUA), Chile, Peru e Indonésia.

Ainda este ano, Serpa pretende viajar para o Tahiti e Hawaii, entre outros lugares. "Estou vivendo um grande momento em minha carreira e quero continuar evoluindo para ser um atleta renomado internacionalmente. Com muita dedicação e força de vontade chegarei lá, com fé em Deus", diz Serpa.

O atleta deixa agradecimentos a todos que participaram de sua carreira. "Quero a agradecer a minha família, Gabriel Macedo, Ader Oliveira e os irmãos Argolo (Adalvo, Jânio, Brício e Ademar) por todo o suporte. Eles tiveram uma grande importância em minha carreira, foram essenciais para que eu chegasse até aqui. Também sou muito grato às pessoas que investiram em mim como patrocinadores (Baltazar, Sandra, Edmilson, Monica e Irineu), ao meu atual shaper, Pretto, da Auckland, e minha namorada Carol", conclui Serpa.

Sobre a O’Neill Primeira marca californiana de surf, a O'Neill foi fundada em 1952 quando um jovem surfista chamado Jack O'Neill utilizou sua paixão pelo surf para vencer a mãe natureza no seu próprio jogo.

Pioneiro no mundo como inventor da roupa de neoprene, Jack foi bem sucedido para fazer com que suas sessões de surf nos mares gelados do Norte da Califórnia (EUA) pudessem durar mais. Logo depois, ele abriu em uma garagem da cidade de Santa Cruza a primeira surf-shop da história.

Apesar de terem sido muitas as mudanças desde seu humilde início, a visão inicial de Jack de produzir equipamentos de surf funcionais e inovadores continua na essência de tudo que a companhia faz até hoje.

Os valores da O'Neill, de inovação em estilo e tecnologia, fizeram com que a marca se devotasse de coração à evolução dos esportes de ação.

Da criação das primeiras roupas de neoprene e cordinhas para pranchas de surf, até a primeira bermuda de surf sem costura do mundo, passando por outros produtos de ponta como equipamentos eletrônicos acoplados às vestimentas de snowboard, a O’Neill sempre esteve à frente de seu tempo na busca de estender o tempo dentro da água ou em contato com a neve, de surfistas e snowbarders ao redor do planeta.

Atualmente, a O'Neill pode ser encontrada em 85 países ao redor do planeta. Sempre ligada à sua enorme tradição e a energia positiva daqueles que praticam esportes de prancha, está comprometida a evoluir e crescer sua reputação como uma das marcas líderes mundiais no estilo de vida dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário