quarta-feira, 5 de maio de 2010

Halley mostra o motivo do apelido Cometa

Halley Batista abusa das decolagens. Foto: Aleko Stergiou.

Por Redação Waves.com.br

Válido como etapa cinco estrelas do WQS, o SuperSurf International começou nesta terça-feira (4/5) em Itamambuca, Ubatuba (SP). O dia esteve ensolarado e todas as baterias do primeiro round foram realizadas em ondas com cerca de meio metro.

O destaque do dia nas valinhas do pico foi o pernambucano Halley Batista, que encontrou suas pistas de decolagem para a direita e investiu forte nos aéreos, que lhe proporcionaram a melhor nota (8.50) e a melhor somatória (14.17) do dia.

Conhecido como "Cometa Halley do Nordeste", ele não deu chances aos locais Gustavo Henrique e Alex Cunha. "Estou bem confiante nos aéreos e achei duas direitinhas boas para acertar eles na bateria, então foi show. Estou com uma prancha nova que é turbo, desenvolvida em Pernambuco pelo shaper Guato, que tem uma saída de água alucinante, o que dá um drive diferente nas minhas ondas. É uma novidade que estou usando agora e espero avançar com ela até as finais”, diz o pernambucano à assessoria de imprensa da ASP.

Já o cearense Messias Félix, atual campeão brasileiro e defensor do título do SuperSurf, chegou com tudo logo na primeira bateria do dia. Com 8.50 pontos somados em uma disputa fraca de ondas, ele venceu os paulistas Emerson Silva e Pedro Aguiar.

"Estou feliz por estar mais uma vez aqui em Itamambuca. É um lugar que dá altas ondas e pena que hoje o mar está pequeno, mas tem umas ondinhas. Eu fui campeão desta etapa do SuperSurf no ano passado e espero vencer novamente. Não esperava entrar na primeira bateria do campeonato, só vi ontem de noite na internet, então fui dormir cedo para me preparar. Só que foi meio fria a bateria, não entraram muitas ondas, mas estou feliz por começar com vitória”, comemora Messias Félix.

O paulista David do Carmo, vencedor da última etapa da história do SuperSurf válida pelo Circuito Brasileiro, estreou no terceiro confronto do dia e derrotou os também paulistas Luciano Brulher e Lucas Santos. “Quando penso em SuperSurf já lembro daquela vitória na Barra da Tijuca (RJ) e também é um privilégio para mim competir no circuito do meu patrocinador, Nicoboco“, diz David do Carmo.

"A ondinha está um pouco irregular, pois a ondulação é de Leste e a direção boa aqui em Ubatuba é swell de Sul. Mas, tem a direitinha no canto ali que dá para fazer umas manobras, então está show para começar o campeonato”, analisa David.

Depois de realizar por 10 anos o Circuito Brasileiro de Surf Profissional, o SuperSurf agora vale pontos para o ranking mundial, mas ainda assim promove um circuito paralelo que premia o melhor das quatro etapas com um automóvel Peugeot 0km.

Clique aqui para ver as fotos...

Clique aqui para MAIS fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário