domingo, 9 de maio de 2010

Rudá e Franklin caem neste domingo.

Rudá Carvalho fica em nono lugar em Ubatuba (SP). Foto: Aleko Stergiou / Waves.

Por Redação Surfbahia.com.br

Neste domingo, os baianos Franklin Serpa, Dennis Tihara e Rudá Carvalho deram adeus ao SuperSurf Internacional, etapa de nível 5 estrelas do WQS que rola na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Em ondas de meio metro e melhor formação no início do dia, Serpa e Rudá foram eliminados de forma polêmica, em baterias com resultados duvidosos.

Depois de avançar às oitavas-de-final junto com o ubatubense Saulo Júnior, deixando para trás o conterrâneo Franklin Serpa, Rudá caiu diante do potiguar Danilo Costa na última onda.

O ilheense começou com 4.40 e esperou pacientemente no outside até somar a maior nota da bateria (6.67) em outra esquerda. Danilo, que tinha 5.83 no somatório, passou a precisar de 5.25 e deu o troco na última onda.

Apesar de ter surfado uma onda espumada e não ter executado nenhuma manobra expressiva, o potiguar conseguiu a virada por intermédio de três juízes (5.70, 5.50 e 5.70), enquanto os outros dois (4.70 e 5.00) não deram a virada ao ex-top da elite mundial.

Quem também foi eliminado de forma polêmica foi Franklin Serpa. Na quarta fase, o baiano caiu numa bateria acirrada com o local Gustavo Henrique e o carioca Simão Romão.

Na última onda, Serpa precisava de 4.78 para superar Simão e fez 4.73. Os juízes ainda deixaram de computar uma interferência clara de bloqueio de Gustavo em Simão nos últimos segundos, fato que inclusive gerou uma discussão entre os dois. A interferência ficou nítida nos diversos replays exibidos pelo canal ESPN Brasil na manhã deste domingo.

Rudá Carvalho fica em nono lugar e embolsa US$ 2 mil pela campanha em Ubatuba, enquanto Franklin Serpa e Dennis Tihara dividem a 17a posição e faturam US$ 1,8 mil cada.

Agora, os baianos partem para Saquarema (RJ), palco de uma etapa de nível 6 estrelas do WQS a partir desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário