sexta-feira, 7 de maio de 2010

Marter Cup agita Saquarema

Jojó de Olivença está nas oitavas do Brasil Master Cup. Foto arquivo: Fábio Minduim.

Por Redação Surfbahia.com.br

O Brasil Master Cup foi iniciado nesta sexta-feira, em boas ondas de meio metro e séries maiores na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Os destaques da Bahia na primeira fase da categoria Master foram Christiano Spirro e Jojó de Olivença, ex-tops da elite mundial.

Spirro totalizou 12.00 pontos para estrear com vitória e avançar junto com o paulista Alexandre Moliterno, segundo colocado.

Já Jojó obteve 10.14 na disputa vencida pelo paulista Luciney Mallas. Ambos estão classificados às oitavas-de-final da Master, que distribui um total de R$ 20 mil em prêmios.

As baixas do dia foram Dalmo Meireles e Esdras Santos, o "Fofão". O atleta de Valença caiu diante do carioca Leo Chinês e o catarinense Teco Padaratz, enquanto Fofão foi superado pelo paulista Piu Pereira e o carioca Beto Cavallero.

As oitavas-de-final serão disputadas neste sábado (8/5), a partir das 8 horas. Fábio Gouveia, primeiro brasileiro a vencer uma etapa de mundial em casa na década de 80, passou em primeiro lugar na sua bateria com média de 11.33.

No entanto, o potiguar Salvador Lamas foi quem conquistou a maior média (16.17) e maior nota do dia (8.50) logo na segunda bateria, em que também avançou Léo Trigo.

Teco Padaratz, bicampeão mundial do WQS, totalizou 12.10 pontos, apenas 1 décimo a menos que o campeão carioca Léo Chinês.

Na categoria Legends ou Grand Master, acima de 45 anos, foram disputadas oito baterias e neste sábado já serão disputadas as quartas-de-final.

O maior destaque ficou com o atual campeão David Husadel. Ele venceu sua bateria com média 11.44, seguido por Hermano Frota. O ator e surfista Paulo Zulu também fez bonito e garantiu sua classificação para a próxima fase com média de 10.83.

Nenhum comentário:

Postar um comentário