quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bahia forte no primeiro dia de competição

Bernardo Lopes ataca de backside para avançar em Floripa. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.


Por Redação Surfbahia.com.br

Em ondas de até 2 metros e formação irregular, os baianos Bernardo Lopes, Franklin Serpa e Rudá Carvalho garantiram vaga na segunda rodada da prova, enquanto Saul Moura, André Teixeira, Alandreson Martins e Dennis Tihara foram eliminados.

Já Marco Fernandez recebeu o convite da Maresia para entrar em ação a partir da segunda fase.

Na sétima bateria, Bernardo e Saul tentaram dobradinha, mas somente Bino conseguiu seguir na briga. O baiano fez bons ataques de backside nas difíceis condições do mar e avançou atrás do paraibano Jano Belo.

Duas baterias depois, foi a vez de Franklin Serpa e André Teixeira tentarem a dobradinha, mas novamente um baiano deu adeus à competição. Serpa apostou nas direitas e soltou o pé para vencer Teixeira (3o) e os catarinenses Guilherme Ferreira (2o) e Tomas Hermes, quarto colocado.

No 14o confronto do dia, Rudá Carvalho teve dificuldades para exibir seu surf e conseguiu uma virada salvadora nos últimos segundos, numa direita que rendeu 4.50 e fez o atleta pular da terceira para a primeira posição. "Eu me arrependi de entrar na água com roupa de borracha. Não está frio lá fora e ainda entrou muita água na roupa, o que me atrapalhou bastante durante toda a bateria", explica Rudá.

Nas últimas baterias do dia, a Bahia sofreu duas baixas. Alandreson Martins amargou a terceira posição no duelo com o catarinense Ricardo dos Santos (1o), o sul-africano Beyrick De Vries (2o) e o paranaense Caetano Vargas, enquanto Dennis Tihara não estava num dia inspirado e cometeu diversos erros na derrota para os cearenses Dunga Neto e Itim Silva, com o catarinense Icaro Ronchi perdendo em terceiro.

Clique aqui para ver as fotos do WAVES...


Clique aqui para ver as fotos do SURFBAHIA...


Segunda fase

8 Sebastien Zietz (Haw), Paulo Moura (Bra), Bernardo Lopes (Bra) e Ryah Arthur (EUA)
9 Marco Polo (Bra), Renato Galvão (Bra), Franklin Serpa (Bra) e Junior Faria (Bra)
13 Raoni Monteiro (Bra), Marco Fernandez (Bra), Gustavo Fernandes (Bra) e Alvaro Bacana (Bra)
14 Lincoln Taylor (Aus), Marcio Farney (Bra), Brendon Gibbens (Afr) e Rudá Carvalho (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário