domingo, 30 de maio de 2010

Bahia sofre baixas no sabado

Osvaldo Júnior consegue virada emocionante nos segundos finais. Foto: Fabriciano Júnior.


Por Redação Surfbahia.com.br


Depois de uma boa estreia na etapa de abertura do Billabong Brasileiro, o time baiano sofreu diversas baixas neste sábado e caiu de terceiro para quinto lugar em Jaguaribe, Salvador (BA).

Em ondas mexidas de 1 metro, somente três integrantes da equipe seguiram na briga - Demi Brasil (Júnior), Osvaldo Júnior (Mirim) e Janine Santos (Feminino Open).

Outros baianos que disputam a prova como alternate (sem contar pontos) também fizeram bonito, como Sylas Menezes (Iniciante) e Iago Silva (Júnior).

Na Open, Iago não se deu bem na segunda fase e a equipe baiana ficou sem representante na prova. O mesmo aconteceu com alguns alternates considerados favoritos ao título, como Marcelo Alves, Heloy Júnior e Leandro Parafina.

Na Júnior, Demi Brasil garantiu a segunda vaga numa dura batalha com o catarinense Yan Daberkow (1o), o paulista Sidney Guimarães e o capixaba Johnny Botelho.

Osvaldo Júnior, o "Juninho", protagonizou uma virada emocionante na Mirim. Nos últimos segundos, o atleta da Praia do Forte achou uma esquerda salvadora e arrancou 4.67 dos juízes, quatro centésimos a mais do que precisava.

A bateria foi vencida pelo catarinense Matheus Navarro. Pior para o carioca Lucas Silveira e o catarinense Luan Wood, eliminados da competição.

Na Iniciante, Wallace Sampaio Júnior teve dificuldades para driblar as dificeis condições do mar e ainda sofreu queimaduras ao chocar-se com uma caravela, acidente ocorrido com diversos atletas em Jaguaribe desde a sexta-feira.

Já o alternate Sylas Menezes, de Morro de São Paulo, avançou atrás do cearense Rafael Venuto e está garantido na terceira rodada da prova.

Na Feminino Open, a ilheense Janine Santos não deu mole às adversárias e levou a melhor sobre as paranaenses Ana Ceccarelli (representante de Santa Catarina) e Jessica Bianca.

Já na Feminino Júnior, Geovana Pires foi eliminada pela paulista Kaena Brandi e a atleta Rosangela Lamin. Neste domingo, a prova recomeça às 7:30 horas, com as baterias da terceira fase da categoria Open.

Clique aqui para ver as fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário