sábado, 29 de maio de 2010

Marcelinho confirma boa fase




Por Redação surfbahia.com.br

A equipe baiana fez uma boa estreia na prova e largou em terceiro lugar na briga pelo título do Billabong Brasileiro de Surf 2010, atrás de Santa Catarina e Paraíba.

Empatados com os cearenses e paulistas, que também fizeram 62 pontos, os donos da casa tiveram apenas uma baixa nas ondas mexidas de 1 metro e séries maiores na praia de Jaguaribe, Salvador (BA).

Na Open, o ilheense Marcelo Alves e o soteropolitano Italo Rosa fizeram dobradinha e eliminaram um forte candidato ao título da prova, o capixaba Krystian Kymmerson, atual campeão brasileiro da categoria.

Marcelinho registrou uma das maiores pontuações da prova ao arrancar 7.50 e 5.17 nas duas melhores notas. Com 7.00 e 4.90, Italo garantiu a segunda e deixou para trás Kymmerson e o itacareense Willy Correia.

Iago Silva, que pontua pelo time na Open, conseguiu a classificação nos instantes finais e pulou para o primeiro lugar, avançando junto com o cearense Gutembergue Silva e tirando da prova o carioca Thiago Barcellos.

Também fizeram bonito nessa categoria os atletas Leandro Alberto, Rodrigo Silva e Heloy Júnior.

Na Júnior, destaque para Demi Brasil, de Morro de São Paulo, autor de notas 7.00 e 4.23 na dobradinha com o local Danilo Almeida. A dupla deixou para trás o cearense Diego Mendes e o carioca Matheus Faria.

O time também ganhou pontos com a classificação do ilheense Joabe Oliveira, campeão baiano na Mirim em 2009. Numa bateria muito acirrada e definida nas últimas ondas, Joabe seguiu atrás do cearense Icaro Lopes, deixando o potiguar Lyssandro Leandro em terceiro e o baiano Vinícius Wichrestiuk em quarto.

Outro que seguiu na briga foi Iago Silva, que avançou numa bateria muito difícil contra o catarinense Matheus Navarro (1o), o potiguar Italo Ferreira (3o) e o carioca Filipe Braz.

Na Mirim, a Bahia começou bem com Osvaldo Júnior, o "Juninho", seguindo atrás do cearense Saulo Barros no duelo que teve ainda o carioca Pedro Neves e o baiano Eduardo Ballalai.

Nas duas últimas baterias, foram eliminados Gustavo Aragão (alternate) e Ian Costa, derrotado pelo cearense Michael Rodrigues e o paraibano Fábio Gomes.

A prova recomeça neste sábado, às 7:30 horas, com a segunda fase da categoria Open. Na sequência, entram na água as categorias Iniciante, Júnior, Feminino Open, Mirim, Iniciante (segunda fase) e Feminino Júnior.

A primeira etapa do Billabong Brasileiro de Surf 2010 tem o patrocínio da Billabong e é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS), da Federação Baiana de Surf (FBSurf) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE). A promoção é da Camarote Marketing e Litoral Esportes e os apoios são da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte; e do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e do Faz Atleta.

Clique aqui para ver as fotos...


Ranking por equipes

1 Santa Catarina - 66 pontos
2 Paraíba - 64
3 Bahia - 62
3 São Paulo - 62
3 Ceará - 62
6 Espírito Santo - 58


Nenhum comentário:

Postar um comentário