sábado, 15 de maio de 2010

Fuga á Cabo Frio

Franklin Serpa rasga com estilo na Região dos Lagos (RJ). Foto: Aleko Stergiou / Waves.


Por Fernando Iesca


Um forte vento Sudoeste forçou a paralisação do Coca-Cola Pro 2010 na última quinta-feira (14/5) em Itaúna, Saquarema (RJ). O que aparentemente era para ser um dia perdido, foi salvo pelo cabofriense Victor Ribas.

Um dos maiores representantes do Brasil na história do ASP World Tour, Vitinho convidou-nos para conhecer melhor o potencial que a Região dos Lagos oferece ao surf, por apresentar uma geografia muito recortada e que suporta ventos vindos das mais diversas direções.

Um time pesado de especialistas em aéreos, tubos e manobras foi formado por grandes nomes do surf nacional, que garantiram o show de surf em uma barca irada para Cabo Frio, nas ondas em que Vitinho deu seus primeiros passos no esporte.

"Já faz alguns anos que tenho a idéia de trazer a galera pra cá, para conhecer a região, porque o pessoal sempre vem para Saquarema, que é uma das melhores ondas do país, se não for a melhor, mas às vezes entra um vento diferente e não fica tão legal. Então com o cancelamento da prova foi a hora de agilizar a barca e trazer o espetáculo para Cabo Frio", conta Victor Ribas.

Em meio ao visual alucinante do pico, a galera esbanjou disposição e a diversão rolou solta, em alto astral e com muitas risadas.

"A vibe foi muito boa e eu fiquei muito satisfeito que deu certo. Conseguimos pegar condições boas. Não foi das melhores, mas tinha umas ondinhas bonitas e o mais importante é que a galera se divertiu. O que era pra ser um dia perdido valeu muito a pena", comemora Vitinho.

"O time foi realmente de peso e estão todos de parabéns, pois proporcionaram um verdadeiro show de surf. Os locais que estavam lá e conseguiram assistir, com certeza vão ficar com esta session gravada na memória por um bom tempo. Não é toda vez que conseguimos reunir um time de grandes surfistas na região onde trouxe vocês. Tenho certeza que os locais adoraram e querem que a galera venha frenquentar nossa cidade", convida Victor Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário