sábado, 8 de maio de 2010

Adriano pára na semi

Adriano de Souza fica em terceiro lugar no Nike 6.0 Lowers Pro. Foto: Marcelo Bolão / Chutaobalde.com.


Por Redação Waves.com.br

O norte-americano Gabe Kling roubou a cena neste sábado e faturou o título do Nike 6.0 Lowers Pro, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS disputada em Trestles, Califórnia (EUA).

Com performances bastante consistentes nas ondas de meio a 1 metro e boa formação, Kling desbancou os favoritos e faturou o cheque de US$ 20 mil oferecido ao campeão da prova.

O melhor brazuca foi Adriano de Souza, que venceu dois confrontos brasileiros neste sábado e caiu numa semifinal acirrada diante do australiano Chris Davidson.

"Davo" começou melhor com notas 7.50 e 7.43. Adriano reagiu no decorrer da bateria com 7.80 e tentou a virada nos minutos finais em uma direita (6.40) e uma esquerda (6.73), mas acabou eliminado da prova.

Na outra semifinal, Kling bateu o tricampeão mundial Andy Irons, que vinha de uma brilhante atuação nas quartas, onde triturou o norte-americano CJ Hobgood com notas 9.07 e 9.50.

Ex-top da elite mundial, Gabe Kling derrotou o havaiano numa dura batalha que terminou com o placar de 12.86 a 12.64 pontos.

Depois de desbancar o sul-africano Jordy Smith nas quartas e o havaiano Andy Irons na semi, Kling chegou com tudo à decisão e não deu mole a Chris Davidson.

Com uma excelente escolha de ondas e muita energia nas manobras, o norte-americano arrancou 7.77 e 8.73 dos juízes para fazer a mala de Davidson, autor de 7.17 e 4.60 pontos nas duas melhores ondas.

Brasil Ao todo, quatro brasileiros chegaram ao último dia do Nike 6.0 Lowers Pro em Trestles. O primeiro a cair foi o catarinense Alejo Muniz, derrotado por Adriano de Souza num duelo eletrizante nas oitavas.

O atleta de Bombinhas começou bem com 7.00 pontos e viu o adversário reagir com 6.50 numa direita e 7.27 numa esquerda.

Nos minutos finais, Alejo tentou dar o troco numa esquerda finalizada com duas fortes patadas de backside, mas precisava de 6.78 e fez 6.33.

Ainda pelas oitavas, o potiguar Jadson André não conseguiu dar sequência às belas apresentações das fases anteriores e foi parado pelo aussie Adrian Buchan por 13.90 a 12.17.

Antes de perder para Chris Davidson na semi, Adriano de Souza encarou um novo confronto verde-amarelo em Trestles, desta vez contra o cearense Heitor Alves.

O guarujaense comandou as ações no outside e descolou 8.50 e 6.67 nas duas primeiras ondas, trocando sua segunda maior nota por 7.77.

Heitor não conseguiu reagir e somou 5.67 na melhor onda. O cearense ficou precisando de uma combinação de duas notas no total de 16.28.

Resultado do Nike 6.0 Lowers Pro 2010

1 Gabe Kling (EUA)
2 Chris Davidson (Aus)
3 Adriano de Souza (Bra)
3 Andy Irons (Haw)
5 Heitor Alves (Bra)
5 Adrian Buchan (Aus)
5 CJ Hobgood (EUA)
5 Jordy Smith (Afr)
9 Jadson André (Bra)
9 Alejo Muniz (Bra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário