segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tops invadem Teahupoo

Jadson André já está há duas semanas em Teahupoo e faz o reconhecimento do local. Foto: Aleko Stergiou.


Por Redação Waves.com.br

Clique aqui para ver as fotos dos treinos...

A janela de espera para realização do Billabong Pro começou nesta segunda-feira (23/8) e vai até o próximo dia 3 de setembro em Teahupoo, Tahiti. Válida como quinta etapa do ASP World Tour, a competição foi adiada logo no primeiro dia em função das fracas condições para o surf.

"Monitoramos as previsões e nesta manhã as condições eram inconsistentes e pequenas para colocarmos as baterias na água. Estamos trabalhando em conjunto com os sufistas, organizadores e meteorologistas, para garantir que os atletas tenham as melhores condições possíveis para competir", explica o head judge Richie Porta, em entevista à assessoria de imprensa da ASP.

Até o momento, as previsões não apontam nenhuma ondulação consistente para os próximos dias, porém os brasileiros não perderam tempo e encontraram soluções alternativas para treinar, como foi o caso dos catarinenses Marco Polo e Neco Padaratz, que investiram nas direitas de Te Avaiti e no final de tarde do último domingo também encontraram algumas ondas em Teahupoo.

"Estou muito concentrado, testando minhas prancha novas, bempreparado e espero que dê boas ondas neste campeonato", diz Neco Padaratz.

Apesar da forte chuva que atingiu a região no último domingo, a tradicional cermônia de abertura rolou na marina de Teahupoo e reuniu um bom público, que teve a oportunidade de apreciar as danças tradicionais taitianas e foi presenteado com um lindo final de tarde depois da chuva.

Diversos fatores prometem tornar as disputas ainda mais emocionantes neste ano, na onda que é considerada uma das mais perigosas do planeta.

Um deles é a pressão adicional do ranking, já que esta é a últimaoportunidade para escapar do corte, que reduzirá a elite mundial do surf de 45 para 32 competidores e só estes participarão da segunda metade da temporada

Entre os brasileiros, a situação é um pouco mais confortável para o paulista Adriano de Souza (5º) e o potiguar Jadson André (9º), que encontram-se dentro de uma zona segura de classificação para seguirem adiante no Tour e já treinam há duas semanas no pico.

Já os catarinenses Neco Padaratz (33º) e Marco Polo (44º) estão qualificados dentro da zona de risco e precisam de resultados expressivos para continuarem entre a elite do surf mundial.

Uma nova chamada acontece nesta terça-feira às 14:30 (horário de Brasília).

Primeira fase do Billabong Pro Tahiti 2010

1 Damien Hobgood (EUA), Kekoa Bacalso (Haw), Jay Thompson (Aus)
2 Jadson André (Bra), Luke Stedman (Aus), Nate Yeomans (EUA)
3 Bobby Martinez (EUA), Jeremy Flores (Fra), Marco Polo (Bra)
4 Dane Reynolds (EUA), Tom Whitaker (Aus), Blake Thornton (Aus)
5 Adriano de Souza (Bra), Roy Powers (Haw), Tim Reyes (EUA)
6 Bede Durbidge (Aus), Kieren Perrow (Aus), Joan Duru (Fra)
7 Mick Fanning (Aus), Adam Melling (Aus), Tamaroa McComb (Tah)
8 Jordy Smith (Afr), C.J. Hobgood (EUA), Manoa Drollet (Tah)
9 Taj Burrow (Aus), Tiago Pires (Por), Tuamata Puhetini (Tah)
10 Kelly Slater (EUA), Andy Irons (Haw), Heiarii Williams (Tah)
11 Adrian Buchan (Aus), Dusty Payne (Haw), Drew Courtney (Aus)
12 Owen Wright (Aus), Brett Simpson (EUA), Neco Padaratz (Bra)
13 Fredrick Patacchia (Haw), Matt Wilkinson (Aus), Tanner Gudauskas (EUA)
14 Michel Bourez (Tah), Dean Morrison (Aus), Mick Campbell (Aus)
15 Taylor Knox (EUA), Luke Munro (Aus), Travis Logie (Afr)
16 Chris Davidson (Aus), Patrick Gudauskas (EUA), Ben Dunn (Aus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário