segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bruno

Bruno Galini é campeão do Mahalo Pro Challenge. Foto: Fabriciano Jr.


Por Redação Surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos...

Com um verdadeiro show nas ondas de Maracaípe (PE), o baiano Bruno Galini levou a melhor no Mahalo Pro Challenge, terceira etapa do circuito nordestino profissional.

Em ondas de 1 metro e formação prejudicada pelo vento, Galini registrou o maior somatório de toda a competição (14.17) para derrotar o carioca Igor Morais (3o) e os cearenses Thiago de Sousa (2o) e Isaías Silva, quarto colocado.

Pela vitória, o atleta de Ilhéus leva R$ 8 mil e soma 2000 pontos no ranking da Associação Nordestina de Surf (ANS), passando a ocupar a terceira posição.

"É um orgulho muito grande ser o primeiro baiano a vencer uma etapa do Nordestino patrocinada pela Mahalo, que é uma empresa da minha terra. Quero agradecer a Marquinho Fernandez por ter me emprestado a prancha dele, pois a minha quebrou no sábado. Agradeço também a Geraldinho Cavalcanti por ter me 'adotado' na casa dele desde o Brasil Surf Pro, minha mãe, minha namorada, meus amigos e toda a galera da Bahia que está aqui junto comigo me dando força, especialmente Franklin Serpa, Bino Lopes e Ader Oliveira", diz o campeão.Galini dominou toda a decisão e não deu chance alguma aos adversários. Logo no início do confronto, o ilheense veio do outside arrepiando e completou um bonito tubo no inside para arrancar 7.50.

Em seguida, o baiano voltou ao distante outside de Maracaípe e buscou outra onda de qualidade. Em outra onda surfada em grande estilo durante toda a trajetória, Galini finalizou com uma forte batida de backside na junção e foi premiado em 6.67.

Bino na ponta A liderança do circuito nordestino permanece com o também baiano Bino Lopes, nono colocado na etapa em Maracaípe.

Bino não entrou em sintonia com as ondas nas quartas-de-final e foi eliminado pelo jovem potiguar Italo Ferreira e o carioca Igor Morais.

"Hoje não era o meu dia. Sabe aquele dia em que tudo dá errado na bateria e você erra tudo? Pois é, hoje aconteceu isso comigo. Estava bem tranquilo, confiante, mas o mar está muito difícil e eu não consegui acertar nada. Felizmente eu continuo liderando e agora vou com tudo para Baía Formosa (RN) em busca de um grande resultado", comenta Bino.

Na primeira semifinal, Bruno Galini comandou as ações para derrotar Igor Morais, Marcelo Nunes e Italo Ferreira.

Em seguida, Thiago de Sousa e Isaías Silva fizeram dobradinha cearense no duelo contra o paraibano Alan Saulo e o cearense Charlie Brown.

Resultado do Mahalo Pro Challenge 2010 1 Bruno Galini (BA)
2 Thiago de Sousa (CE)
3 Igor Morais (RJ)
4 Isaías Silva (CE)
5 Alan Saulo (PB)
5 Marcelo Nunes (RN)Ranking nordestino depois de 3 etapas

1 Bino Lopes (BA) 4220
2 César Aguiar (PE) 3640
3 Bruno Galini (BA) 3540
4 Thiago de Sousa (CE) 3200
5 Patrick Tamberg (FN) 3040

Nenhum comentário:

Postar um comentário