quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Rudá avança em açores

Rudá Carvalho está na segunda fase do Billabong Azores Island Pro. Foto: Aquashot / Aspeurope.com


Por Redação surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos...

O baiano Rudá Carvalho conseguiu uma vaga na última hora e mandou bem na primeira fase do Billabong Azores Island Pro, etapa de nível 6 estrelas e status Prime que rola em Açores, Portugal.

Em ondas muito pequenas de meio metro, Rudá barrou o conterrâneo André Teixeira na bateria vencida pelo australiano Mitchel Coleborn. Em quarto ficou o aussie Anthony Walsh, autor de 6.46 pontos.

Como decidiu disputar a perna europeia depois do vice-campeonato no Brasil Surf Pro em Pernambuco, Rudá acabou fazendo a inscrição fora do prazo e teve de ficar na lista de alternates.

O ilheense começou em 14o lugar na lista e chegou à etapa em sexto. Em cima da hora, Rudá foi chamado para substituir o havaiano T.J. Barron e se deu bem.

Em condições muito difíceis, o baiano somou 5.33 e 4.43 para levar a melhor sobre Teixeira, que teve 2.80 e 4.40 nas duas melhores ondas. O primeiro lugar ficou com Coleborn, autor de 5.33 e 6.17.

"Como era previsto, o mar não ajudou muito e só me soltei no fim da bateria com uma esquerda de 5.33 e uma direita 4.47. Isso foi o suficiente para passar a bateria, mas não confortável, pois tinha na minha cola André Teixeira, que precisava de 5.87, e o quarto colocado (Anthony Walsh) precisando de um 6 e pouco", diz Rudá em seu novo blog no SurfBahia.

Na segunda fase, Rudá enfrenta o ex-top da elite mundial Dayyan Neve e os brasileiros Marco Polo e Gustavo Fernandes.

Segunda fase do Billabong Azores Island Pro 2010

3 Marco Polo (Bra), Dayyan Neve (Aus), Gustavo Fernandes (Bra) e Rudá Carvalho (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário