domingo, 8 de agosto de 2010




Por Redação Waves.com.br

O paulista Miguel Pupo e o potiguar Jadson André fizeram bonito neste sábado (7/7) e garantiram suas vagas nas quartas-de-final do US Open of Surfing, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS que rola em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Com muitos vôos e manobras progressivas, eles representaram muito bem a nova geração do surf brasileiro e passaram por adversários de peso para chegarem à reta final do evento de maior premiação do WQS.

Na segunda bateria das oitavas, Miguel passou pelo top australiano da elite mundial Bede Durbidge, depois de somar 14.33 pontos contra 13.00 do aussie."Eu venho apenas tentando fazer os aéreos e fui conquistando bonsresultados, por isso espero que possa mantê-los. É um resultado muito bom até agora. No ano passado eu terminei em 53 no ranking WQS, então estou esperando que possa fazer melhor neste ano e continuar a subir na classificação”, diz Miguel Pupo.

Já o potiguar estreante no ASP World Tour e vencedor da etapa brasileira deste ano, passou pelo australiano Nic Muscroft, em duelo vencido por 9.50 a 8.00 pontos.

Seu principal adversário foram as pilastras do famoso píer californiano, nas quais o potiguar chocou-se duas vezes, porém nem isso foi capaz de detê-lo e ele selou seu lugar entre os oito melhores com notas 2.17 e 7.33, depois de investir de frontside nas esquerdas.

"É incrível chegar neste evento com menos pressão. este é um dos melhores eventos do mundo e quase todos os melhores surfistas do mundo estão aqui. No ano passado eu estava tentando me qualificar (para o ASP World Tour). Agora que já passo parte do Tour é divertido vir a este evento e tentar fazer manobras grandes. Estou me divertindo", relata Jadson André.

Já os paulistas Adriano de Souza e Gabriel Medina não tiveram a mesma sorte e encerraram suas participações nas oitavas-de-final.

Mineirinho caiu diante do havaiano Granger Larsen, que o derrotou por 14.10 a 13.00, enquanto Medina foi barrado por ninguém menos que o atual número 1 do mundo, o sul-africano Jordy Smith, que venceu a bateria por 11.17 a 7.24.

"Eu sabia que a bateria contra o Adriano seria difícil. As ondas não vinham e a bateria teve que ser reiniciada. Isso realmente me fez relaxar um pouco. Então quando a primeira série veio consegui levar a melhor. Nessa hora me senti bem e tive a sensação de que podia vencê-lo. Estou amarradão", comemora Granger Larsen, que pega pela frente o eneacampeão mundial Kelly Slater.

Agora, nas quartas-de-final, Jadson André irá enfrentar o bicampeão mundial Mick Fanning, enquanto Miguel Pupo batalha contra o sul-africano líder do ASP World Tour, Jordy Smith.

Pro Junior Os brasileiros também fizeram bonito na categoria Pro Junior. Miguel Pupo e o catarinense Alejo Muniz protagonizaram uma bela dobradinha brazuca na segunda semifinal e juntos despacharam o havaiano Granger Larsen e o norte-americano Jacob Halstead.

Quartas-de-final do US Open of Surfing 2010

1 Jordy Smith (Afr) x Miguel Pupo (Bra)
2 Jadson André (Bra) x Mick Fanning (Aus)
3 Granger Larsen (Haw) x Kelly Slater (EUA)
4 Nathaniel Curran (EUA) x Brett Simpson (EUA)

Oitavas-de-final

1 Jordy Smith (Afr) 11.17 x Gabriel Medina (Bra) 7.24
2 Miguel Pupo (Bra) 14.33 x Bede Durbidge (Aus) 13.00
3 Jadson André (Bra) 9.50 x Nic Muscroft (Aus) 8.00
4 Mick Fanning (Aus) 14.93 x Cory Lopez (EUA) 13.93
5 Granger Larsen (Haw) 14.10 x Adriano de Souza (Bra) 13.00
6 Kelly Slater (EUA) 14.77 x Adrian Buchan (Aus) 11.44
7 Nathaniel Curran (EUA) 16.27 x Patrick Gudauskas (EUA) 10.73
8 Brett Simpson (EUA) 17.14 x Dane Reynolds (EUA) 7.23

Final do US Open Pro Junior 2010

1 Evan Geiselman (EUA), Kolohe Andino (EUA), Alejo Muniz (Bra) e Miguel Pupo (Bra)

Semifinais

1 Evan Geiselman (EUA) 15.17, Kolohe Andino (EUA) 12.49, Ian Crane (EUA) 6.66 e Cooper Chapman (Aus) 5.07
2 Alejo Muniz (Bra) 15.73, Miguel Pupo (Bra) 12.83, Granger Larsen (Haw) 11.33 e Jacob Halstead (EUA) 7.33


Nenhum comentário:

Postar um comentário