quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Brasileiros se destacam no US Open



PoR Redação Waves.com.br

O catarinense Willian Cardoso roubou a cena na segunda fase do US Open of Surfing, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS que rola em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Com a maior nota do dia (9.00) e o maior somatório (15.50), o atleta de Balneário Camboriú deixou os adversários em situação complicada na bateria.

No mesmo duelo, o uruguaio residente em Santa Catarina Marco Giorgi caiu diante do australiano Leigh Sedley (2o). Em terceiro ficou o top da elite mundial Fred Pattacchia.

O paulista Thiago Camarão e o cearense Heitor Alves também entraram na lista de maiores pontuações do dia.

Com as mesmas notas (8.50 e 6.67), a dupla não deu chance aos adversários e seguiu na briga pelo título na Califa.

Destaque também para as apresentações de Adriano Mineirinho, Jihad Khodr, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Jadson André e Wiggolly Dantas.

Já os atletas Leo Neves, Marco Giorgi, Neco Padaratz, Marcio Farney, Bernardo Pigmeu, Pablo Paulino, Hizunomê Bettero e Paulo Moura estão fora da competição.

Faltam seis baterias para o término da segunda fase. Aguardam o reinício da competição os atletas Rodrigo Dornelles, Alejo Muniz, André Silva e Diego Rosa, todos escalados nas baterias pendentes.

Em sua estreia na prova, o nove vezes campeão mundial Kelly Slater totalizou 13.54 pontos para avançar junto com Wiggolly Dantas, autor de 12.70.

Já o tricampeão mundial Andy Irons não entrou em sintonia com as ondas e amargou a quarta posição no duelo com Marcio Farney (3o), Cory Lopez (1o) e Nate Yeomans.


Nenhum comentário:

Postar um comentário