segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Jojó reina em casa




PoR Redação Surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos...


Foi realizado neste domingo (22/8) o Pena Master Surf na cabana Narigas, litoral sul de Ilhéus. O evento, de cunho social, contou com a presença do bicampeão brasileiro Jojó de Olivença, que brilhou mais uma vez e venceu em sua categoria, a Super Master. Os alimentos arrecadados nas três categorias em disputa foram doados ao Centro de Recuperação Palavra da Vida do Pastor André Vital, no bairro do São José.

A prova foi marcada pela presença de grandes nomes do surf baiano, guerreiros que enfrentaram o preconceito e a dificuldade de iniciar a prática de um esporte marginalizado, e que hoje movimenta bilhões de dólares, sustentando muitos jovens e suas famílias.

O empresário Marcus Lanyllas, patrocinador do evento, comentou sobre a felicidade de promover o Pena Master Surf: "É uma satisfação muito grande promover um evento com a presença do bicampeão brasileiro profissional e todos os surfistas que começaram a história do esporte em Ilhéus e que merecem sempre a nossa homenagem e reconhecimento”, afirmou Marcus.

O surfista profissional Franklin Serpa também veio prestigiar a prova com sua família e seu pai ficou muito feliz em rever Jojó e amigos.

Além dos abraços e reencontros de amigos que há muito tempo não se viam, o que chamou mais atenção foi o nível muito alto das disputas na água. Na categoria Hiper Master, quem levou a melhor foi Marcelo do Bolo, que mostrou uma boa linha nas ondinhas da Narigas. Em segundo ficou Valdivino, deixando Marcone em terceiro.

A categoria Super Master foi marcada pela vitória de Jojó de Olivença, que voltou a competir em sua terra natal, dando show de escolha e aproveitamento de onda, sempre com muita paciência e linha.

Em segundo ficou o local de Valença, Dalmo Meireles, representante da Bahia no cenário nacional. Júnior Sampaio e Thor, locais de Itacaré, mostraram boas manobras e ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.

A categoria Open Master premiou com uma prancha o campeão e as disputas foram palmo a palmo. O canavieirense Bruno Senna começou achando uma boa esquerda e o ilheense Jerônimo Bonfim respondeu numa boa direita.

Davi do Skate, de Ilhéus, e Dalmo Meireles demoraram a reagir e Jerônimo achou outra direita muito boa, assumindo a liderança da bateria até Davi achar uma esquerda com mais de três manobras boas e voltar à disputa.

Nos cinco minutos finais, uma boa direita subiu para Davi aplicar uma batida e distribuir rasgadas e cutbacks, conquistando a vitória num dia muito especial na Princesinha do Sul.

Em segundo ficou Jerônimo Bonfim, deixando Bruno Senna em terceiro e Dalmo Meireles em quarto.

O Pena Master Surf teve o patrocínio da marca Pena e da Surf Shop Lanyllas. O apoio foi da Sport & Lazer, pranchas Jaguara, cabana Nariga’s, R2cpress.com.br, Pimentanamuqueca.com.br, Surfbahia.com.br, Waves.com.br, Ripstar.com.br, Otabuleiro.com.br, Ilheusamado.com.br.

Deus abençoe a todos!

Resultados Open Master

1 Davi do Skate
2 Jerônimo Bonfim
3 Bruno Senna
4 Dalmo Meireles

Super Master

1 Jojó de Olivença
2 Dalmo Meireles
3 Júnior Sampaio
4 Thor

Hiper Master

1 Marcelo do Bolo
2 Valdivino
3 Marcone

Nenhum comentário:

Postar um comentário