quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Rudá estreia com tudo na Inglaterra

Rudá Carvalho avança em Fistral Beach, Inglaterra. Foto: Felipe Freitas.


Por Redação Surfbahia.com.br


A Bahia seguiu com bom aproveitamento na primeira fase do Relentless Boardmasters, etapa de nível 5 estrelas do WQS.

Nesta quarta chuvosa, Rudá Carvalho fez sua primeira participação na prova e somou notas 4.67 e 6.17 para avançar nas ondas de 1 metro e séries maiores em Fistral Beach, Inglaterra.

André Teixeira também entrou em ação e se deu bem. O soteropolitano conseguiu uma classificação emocionante na última onda e garantiu vaga na terceira fase da prova.

O primeiro a entrar na água foi Rudá Carvalho. Em sua estreia, o ilheense liderou o confronto durante boa parte do tempo, mas no final o francês Vincent Duvignac reagiu e garantiu a primeira posição com 5.77 e 5.40. Em terceiro ficou o inglês Matt Capel, seguido pelo espanhol Carlos Marques.O ex-atleta profissional Felipe Freitas, empresário dos atletas Rudá Carvalho e Messias Félix, acompanha a dupla na competição. Segundo Felipe, o mar está bem ruim, com muito vento maral, ondas sem formação e frio.

"Rudá começou com um 4.67, depois ficou meio perdido no outside, aí mandou uma onda melhor, começou com um aéreo rodando baixo, passou a seção e mandou uma rabetada animal (a rabeta passou bem alto) na junção e tirou 6.17", comenta Felipe.

"Depois ele fez duas outras ondas que poderiam ser animais. A primeira ele abriu com uma boa batida de backside rabetando, mas caiu no bottom para a segunda manobra. A segunda ele passou a seção e mandou um aéreo rodando animal de backside, girou bem e quando apontou para a praia quase voltou, mas caiu. Se ele volta do aéreo, acho que iam dar uma nota 8.00", continua o empresário. "O engraçado é que ficou todo mundo perguntando quem ele era, inclusive alguns gringos foram falar com os brasileiros que já fazem o Tour há mais tempo, querendo saber quem era ele", revela Felipe Freitas."Já Messias foi super bem, abriu a bateria com duas ondas pelos 6 pontos e no final ainda fez um 7.33", conclui o empresário.


Segunda fase

12 Rudá Carvalho (Bra), Nathan Webster (Aus), Nick Riley (Aus) e Romain Cloitre (Fra)

Terceira fase

1 Joao Guedes (Por), Russell Winter (Ing) e André Teixeira (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário