domingo, 29 de agosto de 2010

Pablo dá show mas perde na final

O neozelandês Billy Stairmand é o vencedor do Ferrolterra Movistar Pantin Classic, etapa ne nível 6 estrelas do WQS encerrada neste domingo (29/8) em Marnela, Espanha.

Programado para acontecer em Pantin, o evento teve que ser transferido devido às fracas condições de onda e as merrecas foram o principal adversário dos competidores.

O cearense Pablo Paulino ficou com a segunda colocação na prova, ao ser derrotado por Starmaind na final, em uma diputa muito apertada e de poucas ondas, encerrada com o placar de 13.56 a 12.33 pontos.

"Estou muito feliz e queria dedicar este segundo lugar ao meu filho. Infelizmente não encontrei as ondas que precisava na final, mas mesmo assim estou feliz porque é o meu melhor resultado do ano na corrida para ingressar à elite. Agradeço muito a Deus e aos meus patrocinadore por todo suporte", declara Pablo Paulino no pódio.

Além dele, quem também mandou bem na competição foi o carioca Pedro Henrique e o cearense Heitor Alves, ambos barrados nas quartas-de-final.

Pedrinho caiu diante do vencedor do evento que somou 17.10 pontos, contra 14.94 do carioca. Heitor foi eliminado pelo seu conterrâneo e vice-campeão do evento por 16.13 a 14.83.

Feminino Entre as meninas, que se deu bem foi a norte-americana Courtney Conlogue, vencedora da prova no último sábado (28/8). Para isso, ela derrotou a jovem australiana Laura Enever na final, por 13.57 a 9.60.

As brasileiras não apresentaram resultado expressivo, com a paranaense Bruna Schmitz e a paulista Claudia Gonçalves barradas no segundo round.

Resultado do Ferrolterra Movistar Pantin Classic 2010

1 Billy Stairmand (Nzl)
2 Pablo Paulino (Bra)
3 Nathaniel Curran (EUA)
3 Tim Boal (Fra)
5 Pedro Henrique (Bra)
5 Heitor Alves (Bra)

5 Gony Zubizarreta (Esp)
5 Sebastien Zietz (Haw)

Nenhum comentário:

Postar um comentário