sábado, 7 de agosto de 2010

Bruno Galini é vice e assume ponta no Ranking



Por redação Surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos...


Clique aqui para ver + fotos...


Com uma campanha sensacional, o potiguar Alan Jhones fez a festa da torcida ao faturar pelo segundo ano consecutivo o Greenish Pro 2010, etapa do circuito nordestino disputada nas direitas do Pontal, Baía Formosa (RN).

Em ondas de meio metro e séries maiores, o local não deu mole aos adversários e dominou toda a competição.

Na final, o potiguar arrancou 8.83 e 9.83 dos juízes para deixar os adversários em situação complicada. Também com belíssimas performances na prova, o baiano Bruno Galini somou 7.83 e 7.10 na decisão, terminando em segundo lugar e assumindo a liderança do circuito.

Em terceiro ficou outro baiano, Franklin Serpa, seguido pelo cearense Felipe Martins, que disputou sua primeira final no circuito nordestino profissional.
Para manter a supremacia no Greenish Pro, Alan Jhones ditou o ritmo da etapa do início ao fim. O atleta de Baía Formosa mostrou que conhece muito bem a onda e teve como menor somatório os 14.33 pontos obtidos na terceira fase.

Na estreia, foram 17.60 pontos. Na quarta fase, ele foi ainda melhor e arrancou notas 10 e 8.33, totalizando 18.33.

Antes de ampliar seu próprio recorde para 18.66 na final, Alan cravou 17.33 pontos para vencer a semifinal, que contou ainda com os cearenses Felipe Martins (2o), Isaías Silva e Charlie Brown.

Na outra semi, Bruno Galini mostrou que também estava inspirado e somou 8.67 e 8.00, avançando junto com o conterrâneo Franklin Serpa, autor de 7.40 e 6.33.

O ex-top da elite mundial Marcelo Nunes tentou a reação nos instantes finais, mas os 7.93 pontos obtidos pelo potiguar não foram suficientes para impedir a dobradinha baiana.

No mesmo duelo, o jovem potiguar John Max não conseguiu repetir as belas atuações das fases anteriores e amargou o quarto lugar.

John foi o autor da primeira nota 10 da prova ao destruir uma direita com aéreos, rasgadas e batidas na segunda fase.

Baianos Depois de vencer em Maracaípe, Bruno Galini voltou a arrebentar e arrancou muitos elogios em Baía Formosa, local onde o atleta nunca havia passado uma bateria.

"Estou numa fase muito boa, graças a Deus. Venho me dedicando bastante e os resultados estão aparecendo, agora falta fechar um patrocínio. Já tenho algumas propostas interessantes e vou resolver tudo na próxima semana", comenta Galini, que neste sábado destruiu as ondas do Pontal e arrancou diversas notas altas, inclusive um 9.50 nas quartas.

Serpa também comemorou a bela campanha nas direitas de Baía Formosa. O ilheense mostrou que o backside está afiado e chegou junto na prova, descolando o terceiro lugar.

"É muito bom subir ao pódio mais uma vez aqui em Baía Formosa. Já havia conquistado o vice em 2008, quando o Rudá venceu; no ano passado fiz semi e agora fui terceiro. Quero agradecer a meus patrocinadores, minha família e meu amigo Ader (Oliveira) porque eu não queria vir para esta etapa e ele me deu muita força para estar aqui", diz Serpa.

Outros baianos que entraram em ação neste domingo foram Aurélio Santana, Marco Fernandez e Bino Lopes, que perdeu a liderança do ranking depois de cair numa bateria com poucas ondas e perder logo na estreia precisando de apenas 3.41.

Fernandez também foi eliminado na segunda fase, perdendo para Franklin Serpa numa disputa muito acirrada em que o local Esdras Cavalcanti dominou o pico e surfou todas as ondas de qualidade da bateria.

Já Aurélio foi eliminado nos instantes finais na terceira fase. O atleta de Canavieiras enfrentou os pernambucanos César Aguiar e Alan Donato, autor de uma virada na última onda.

Resultado do Greenish Pro 2010
1 Alan Jhones (RN)
2 Bruno Galini (BA) 3 Franklin Serpa (BA) 4 Felipe Martins (CE)
5 Marcelo Nunes (RN)
5 Isaías Silva (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário