sábado, 28 de agosto de 2010

Pigmeu perde, e Brasil avança com Trio



Por Redação Waves.com.br

O carioca Pedro Henrique e os cearenses Pablo Paulino e Heitor Alves são os únicos brasileiros na briga pelo título do Ferrolterra Movistar Pantin Classic, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola em Pantin, Espanha.

Neste sábado (28/8), o trio avançou às quartas-de-final da prova em ondas de 1 metro e séries pouco maiores.

Destaque para a atuação de Heitor Alves, que pegou a melhor onda do evento até o momento. Com ótima performance de backside, ele investiu forte nas direitas do pico para arrancar nota 9.5 dos juízes.

Com mais uma onda que valeu 6.20, ele eliminou o australiano Dion Atkinson por 15.70 a 14.43, para garantir sua vaga nas quartas-de-final.

"A galera está surfando muito bem neste campeonato. Fiquei relaxado na bateria e fiz o que pude. Quero conseguir aqui o meu melhor resultado para tentar garantir minha vaga para o ASP World Tour do ano que vem. Dion estava surfando muito e às vezes a pressão pode me ajudar a melhorar meu surf em baterias difíceis como esta", diz Heitor Alves em entrevista à assessoria de imprensa da ASP.

Quem também fez bonito foi o carioca Pedro Henrique, que despachou o neozelandês Richard Christie pelo placar de 13.77 a 13.13 e também garantiu seu lugar nas quartas.

O cearense Pablo Paulino ficou encarregado de eliminar o francês Maxime Huscenot e venceu o duelo por 10.44 a 10.00. Agora ele enfrenta seu conterrâneo Heitor Alves na fase seguinte.

A baixa brazuca ficou por conta do pernambucano Bernardo Pigmeu, que em uma bateria apertada acabou caindo diante do local Gony Zubizarreta, que o venceu por 14.60 a 14.44.

O campeão da prova será definido neste domingo (29/8).

Quartas-de-final do Ferrolterra Movistar Pantin Classic 2010

1 Nathaniel Curran (EUA) x Sebastien Zietz (Haw)

2 Pedro Henrique (Bra) x Stairmand Billy (Nzl)

3 Gony Zubizarreta (Esp) x Tim Boal (Fra)

4 Heitor Alves (Bra) x Pablo Paulino (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário