sábado, 3 de abril de 2010

Marquinho espanca no Rio

Marco Fernandez está na sexta fase do Quiksilver Pro Junior. Foto: Pedro Monteiro.


Por Redação Surfbahia.com.br

O baiano Marco Fernandez mandou bem nas pequenas ondas da Barra da Tijuca (RJ) e garantiu vaga na sexta rodada da etapa de abertura da seletiva sul-americana para o Mundial Sub-20.

No terceiro round, ele estreou com notas 4.50 e 5.23 na bateria vencida pelo chileno Guillhermo Satt, deixando para trás o peruano Martin Jeri.

Em seguida, Marquinho obteve 3.33 e 6.17 na vitória sobre o catarinense Yuri Gonçalves e os paulistas Renan Argemiro e Lucas Dantas.

A quinta rodada foi emocionante. O baiano liderou o duelo praticamente todo o instante com 4.00 e 5.87.

Nos segundos finais, Miguel Pupo escapou da marcação do pernambucano Ian Gouveia e achou uma esquerda salvadora no inside para descolar 6.57 e pular de terceiro para primeiro lugar.

Em segundo ficou Marquinho, seguido por Ian e o gaúcho Bruno Lopes, quarto colocado. "Quando passei a liderar, procurei controlar o pico porque só tinha esquerda na bateria e eles (Miguel e Ian) ficaram tentando dar a volta em mim pra dominar o pico da esquerda. Fui remando na frente deles e não deixei, aí Miguel pegou uma onda fraca no fim da bateria e na volta virou pra primeiro com uma valinha no inside", comenta Fernandez, 18 anos.

Nas quartas-de-final, Fernandez enfrenta o catarinense Alejo Muniz, o paranaense Peterson Crisanto e o paulista Sidney Guimarães em busca de uma vaga na semifinal homem-a-homem.

O outro confronto reúne o capixaba Krystian Kymmerson e os paulistas Caio Ibelli, Jessé Mendes e Miguel Pupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário