quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jadinho quebra tudo na vila

Jadson André dá show nas oitavas do Billabong Pro. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.


Por Redação Waves.com.br


Depois de despachar o norte-americano Damien Hobgood com tranquilidade, o potiguar Jadson André protagonizou um verdadeiro espetáculo nas oitavas-de-final do Billabong Pro Santa Catarina.

Em ondas de 1 metro e formação regular, Jadson destruiu as esquerdas da praia da Vila para fazer a mala do australiano Luke Munro.

Com rasgadas, batidas e aéreos expressivos de frontside, o atleta revelado em Ponta Negra levou o público ao delírio e arrancou notas 8.50 e 8.33 nas duas melhores ondas, dando-se ao luxo de descartar 8.20 e 8.10.

Já o australiano Luke Munro nada pôde fazer diante do show e saiu da água precisando de uma combinação de 16.84 pontos para virar o resultado.

Ainda pelas oitavas, a torcida brasileira torceu muito por Adriano de Souza, mas o atleta do Guarujá caiu diante do norte-americano Dane Reynolds num duelo emocionante.

Com manobras progressivas de backside, Reynolds foi valorizado pelos juízes e obteve 6.83 e 8.33 nas duas melhores ondas.

Mineiro brigou muito pela classificação e tentou a virada com um direita atacada com um aéreo rodando, uma batida e um aéreo double grab na finalização.

A galera vibrou muito na praia, mas para a tristeza do público, os juízes lamentavelmente avaliaram a onda em 6.17, nota que entrou no somatório do brazuca, que já tinha um 6.17 no somatório e 6.50 na melhor onda, ambas surfadas para a esquerda.

Outra baixa brasileira nesta quarta-feira foi o catarinense Neco Padaratz. O atleta não conseguiu deter o australiano Mick Fanning na terceira fase e foi derrotado por 14.50 a 11.04 pontos.

Duas grandes surpresas desta quinta foram as derrotas do líder do ranking Taj Burrow e do atual vice-campeão mundial Joel Parkinson.

Taj foi parado pelo sul-africano Travis Logie na terceira fase, enquanto Parko caiu diante do taitiano Michel Bourez no mesmo round.

Já o nove vezes campeão mundial Kelly Slater não teve muita dificuldade para derrubar o jovem norte-americano Tanner Gudauskas, que arriscou diversos aéreos e não conseguiu completar nenhuma manobra expressiva.

Clique aqui para ver as fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário