segunda-feira, 19 de abril de 2010

Hizu visita Ilhéus

Hizunomê Bettero afia backside nas direitas do Backdoor. Foto: Paulo Fontes.


Por Paulo Fontes


O atleta profissional Hizunomê Bettero, local de Ubatuba (SP), deu show nas ondas do Backdoor, em Ilhéus (BA).

Em um sábado de sol forte e com ondas de até 1 metrinho, Bettero aproveitou para relaxar, surfar e curtir a família.

“Eu venho para Ilhéus sempre que tenho um espaço livre nos campeonatos, quando dá uma parada no circuito, como Brasil Surf Pro, Brasil Tour e WQS. Venho aqui ficar com minha família, gosto bastante do Backdoor, quando quebra tem uma onda muito boa, uma qualidade diferente dos outros picos, protegido do vento. Também surfo na Batuba e na praia da Avenida", diz o top brasileiro.

"Gosto daqui porque a água é quente. Apesar de não ter um swell muito grande, tem essa onda aqui de qualidade, tem outros picos também que tem uma onda boa e além de tudo venho ficar com a minha família, meu filho e minha esposa, passar um tempo também fora das competições e ficar relaxando, para quando voltar estar com o gás total, ficar mais tranquilo, mais focado. Em vez de estar aí viajando nesses campeonatos no Brasil com premiação de R$ 10, 20 mil que não tem tanta importância, prefiro passar esse tempo com a minha família e me focar nos campeonatos que têm um valor maior e com mais pontuação”, esclarece Hizunomê.

“Fiz um resultado agora na primeira etapa do Brasil Surf Pro - fiquei em quinto - e conquistei a quinta posição também nas duas primeiras etapas do WQS que tiveram no Brasil, em Fernando de Noronha e Paracuru. Não fui para esse campeonato da Austrália e nem agora neste que está rolando na Escócia. Vou para a Califórnia no dia 1º de maio, vai ter WQS 6 estrelas prime junto com a etapa de Ubatuba e já volto para Saquarema e praia Mole. Vou dar o gás, tentar fazer bons pontos agora no WQS", revela Hizu amarradão.

Bettero ficou surpreso a chegar na praia com boas ondas e não ver um crowd formado. Backdoor com boas ondas e poucas cabeças na água foi o que ele encontrou.

“Ontem vim aqui no Backdoor e tinha altas ondinhas, acho que a galera tem que ver esses picos aqui, aproveitar oportunidade que tem uma onda dessa em casa e dar o gás e quebrar porque tem qualidade, água quente. É só surfar que qualquer um vai evoluir, a prática é o que faz o atleta evoluir”, deixa o recado Bettero para a galera da Bahia.
Clique aqui para ver as fotos de Bettero...
Clique aqui para ver as fotos dos locais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário