quarta-feira, 7 de abril de 2010

Adriano e Jadson embalados

Taj Burrow tem a melhor atuação do dia no pico alternativo de Winkipop. Foto: © Robertson / ASP World Tour.


Por Redação Waves.com.br


O paulista Adriano Mineirinho e o potiguar Jadson André continuam na briga pelo título do Rip Curl Pro 2010, realizado nesta terça-feira no point break de Winkipop, Austrália.

Em boas direitas de até 1 metro no pico alternativo, já que Bells Beach ainda não oferece as condições ideais, foram disputadas todas as baterias da terceira fase e mais quatro das oitavas-de-final.

Depois de bater o norte-americano Brett Simpson pela terceira fase, Mineirinho garantiu a vaga nas quartas com a vitória sobre o havaiano Fredrick Patacchia pelo placar de 14.90 a 11.90.

Agora o brasileiro tem uma missão complicada pela frente: barrar o aussie Taj Burrow, que atravessa uma ótima fase. O atleta vem de duas vitórias seguidas no Tour e também foi o dono da melhor apresentação desta terça-feira.

No duelo contra o tricampeão mundial Andy Irons pelas oitavas-de-final, Taj aplicou o maior somatório do dia, 17.77 pontos de 20 possíveis. Outros atletas já classificados para as quartas são o sul-africano Jordy Smith e o australiano Mick Fanning.

Jadson André também continua vivo na disputa. Com uma bela apresentação, Jadson bateu o norte-americano Taylor Knox pelo placar de 16.53 a 14.37. O potiguar encara outro ianque pelas oitavas, o atleta Bobby Martinez, na segunda bateria das quatro que ainda restam.

Por outro lado, Gabriel Medina e Neco Padaratz foram eliminados na terceira fase do Rip Curl Pro. Medina fez uma boa bateria contra o atual campeão mundial Mick Fanning, mas acabou derrotado pelo placar de 17.20 a 11.87 e se despediu da competição.

O catarinense Neco Padaratz vendeu caro sua derrota para o atual vice do mundo Joel Parkinson. Mas o australiano teve uma apresentação mais consistente e venceu por 15.16 a 13.57.

Uma nova chamada está programada nesta quarta-feira (7/04) às 18 horas de Brasília. Os aussies Joel Parkinson e Adrian Buchan se enfrentam pela primeira das quatro baterias pendentes das oitavas-de-final.

Clique aqui para ver as fotos

Oitavas-de-final do Rip Curl Pro 2010

1 Adriano de Souza (Bra) 14.90 x 11.90 Fredrick Patacchia (Haw)
2 Taj Burrow (Aus) 17.77 x 11.93 Andy Irons (Haw)
3 Jordy Smith (Afr) 17.30 x 13.77 Roy Powers (Haw)
4 Mick Fanning (Aus) 12.60 x 10.90 Tiago Pires (Por)
5 Joel Parkinson (Aus) x Adrian Buchan (Aus)
6 Bobby Martinez (EUA) x Jadson André (Bra)
7 Bede Durbidge (Aus) x Luke Stedman (Aus)
8 Kelly Slater (EUA) x Michel Bourez (Tah)

Nenhum comentário:

Postar um comentário