domingo, 11 de abril de 2010

Leo Neves, de convidado à Campeão



O carioca Leonardo Neves faturou a etapa de abertura do Brasil Surf Pro, finalizada neste domingo, em ondas de até 1,5 metros e formação regular na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Em decisão emocionante, Leo superou o cearense Márcio Farney pelo placar de 11.47 a 10.56 pontos.

Convidado pela Abrasp para disputar o circuito, Leo embolsa R$ 25 mil pelo show no litoral paulista, bem como 1000 pontos na elite brasileira.

"Estou muito feliz. Quero agradecer a todos na praia que vêm assistindo ao campeonato desde o primeiro dia, mesmo com toda aquela chuva, e também ao meu pai, Robalinho (técnico), Thiago Baldino (empresário) e todos os meus amigos", diz Leo.

"O campeonato não teve moleza, todo mundo estava arrebentando e na final eu não tinha mais perna pra surfar, disputei quatro baterias só hoje. Mas estou amarradão e quero agradecer a Marcelo Andrade (diretor executivo da Abrasp) pelo convite para disputar o circuito. No ano passado fiquei triste, sem poder participar, só assistindo, mas agora estou de volta e vou em busca do meu terceiro título brasileiro", revela o carioca.

Já Farney fatura R$ 12 mil e descola 860 pontos no ranking. Foi a segunda final consecutiva de Farney no circuito brasileiro em Itamambuca.

"Leo mostrou que é um atleta difícil de ser batido, tem um surf muito forte. Sempre faço bons resultados aqui em Ubatuba, já ganhei etapa do Brasileiro Amador, fui bem alguns WQS", diz Farney.

"Estou focado este ano, minha meta é o título brasileiro. Estou feliz da vida e agradeço aos meus patrocinadores pelo investimento", comemora o cearense.

No ano passado, ele ficou em segundo lugar na prova vencida pelo conterrâneo Messias Félix. Desta vez, o cearense viu o título escapar para Leo na última onda. Farney registrou a maior nota da final (6.73), mas Leo lutou muito pela virada e virou a disputa com 5.60.

Farney rapidamente deu o troco com 3.87. Porém, o dia era mesmo de Leo, que atacou outra direita intermediária e finalizou a onda com uma difícil batida no buraco para obter 5.80 e garantir o título da prova.

Clique aqui para ver as fotos...

Resultados da primeira etapa do Brasil Surf Pro 2010

1 Leo Neves (RJ)
2 Márcio Farney (CE)
3 Alan Jhones (RN)
3 Heitor Pereira (SP)
5 Odirlei Coutinho (SP)
5 Flávio Nakagima (SP)
5 Pedro Henrique (RJ)
5 Hizunomê Bettero (SP)
9 Jano Belo (PB)
9 André Silva (CE)
9 Guga Arruda (SC)
9 Victor Ribas (RJ)
9 David do Carmo (SP)
9 Leandro Bastos (RJ)
9 Franklin Serpa (BA)
9 Rudá Carvalho (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário