domingo, 11 de abril de 2010

Ilheenses param nas Oitavas

Franklin Serpa fca em nono lugar na abertura do Brasil Surf Pro. Foto: Fábio Minduim / Brasil1 Esporte.

Por Redação Surfbahia.com.br



Os baianos Franklin Serpa e Rudá Carvalho ficaram em nono lugar na etapa de abertura do Brasil Surf Pro em Itamambuca, Ubatuba (SP).

Depois das boas ondas do sábado, as condições do mar voltaram a piorar no litoral paulista e a prova reiniciada em ondas de até 1,5 metros e formação irregular neste domingo.

Na segunda bateria do dia, Serpa nada encontrou no duelo com o ubatubense Hizunomê Bettero, que soube aproveitar muito bem as duas ondas que pegou para somar 5.67 e 6.33, contra apenas duas notas 3.77 de Serpa.

Quem também chegou às oitavas foi Rudá Carvalho, mas o atleta de 22 anos caiu diante do cearense Márcio Farney na tarde deste sábado e ficou em nono lugar na competição.

O ilheense estreou no terceiro round com uma virada emocionante nos minutos finais. Rudá estava em quarto na bateria e arrancou 7.27 pontos na onda salvadora para avançar trás de Farney. Em terceiro ficou o gaúcho Daison Pereira, seguido pelo carioca Simão Romão.

No duelo entre Farney e Rudá, o cearense abriu a disputa com 5.83 pontos, enquanto o baiano demorou a entrar em sintonia com as ondas. Rudá reagiu em grande estilo numa esquerda que rendeu 7.50 e passou a liderar a bateria.

Porém, Farney retornou ao outside e deu o troco com 8.07 numa direita, deixando Rudá a 6.40 da vitória. Na última tentativa, o ilheense começou forte com uma batida e errou ao executar um cutback em vez de acertar a junção, ficando de fora da briga pelo título.

Franklin Serpa e Rudá Carvalho embolsam R$ 3 mil pelo resultado e somam 500 pontos no ranking da elite brasileira de surf profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário