sábado, 10 de abril de 2010

Franklin quebra tudo em Sampa

Franklin Serpa descola nota 9.43 na terceira fase do Brasil Surf Pro. Foto: Fábio Minduim / Brasil1 Esporte.

Por Redação Surfbahia.com.br


Neste sábado, a etapa de abertura do Brasil Surf Pro foi reiniciado na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Em ondas de até 2 metros e formação regular, foram disputadas as baterias pendentes da segunda fase, toda a terceira rodada e metade das oitavas-de-final.

Com duas ótimas atuações, Franklin Serpa foi um dos destaques deste sábado.

O surfista de Olivença venceu as duas baterias que disputou e está classificado às oitavas-de-final, onde enfrenta o paulista Hizunomê Bettero.

Serpa estreou na segunda rodada e somou notas 7.17 e 6.43 logo nas duas primeiras ondas para derrotar o paulista Flávio Nakagima, o cearense Thiago de Sousa e o paraibano Ulisses Meira.

O ilheense nem teve tempo para descansar e voltou ao outside na bateria seguinte para dar show na abertura do terceiro round.

Com 9.43 numa esquerda atacada com duas potentes rasgadas, Serpa garantiu a segunda vaga na disputa vencida por Nakagima, deixando em terceiro o paulista Renato Galvão e em quarto o potiguar Danilo Costa.

Quem também chegou às oitavas foi Rudá Carvalho, mas o atleta de 22 anos caiu diante do cearense Márcio Farney na tarde deste sábado e ficou em nono lugar na competição.

O ilheense estreou no terceiro round com uma virada emocionante nos minutos finais. Rudá estava em quarto na bateria e arrancou 7.27 pontos na onda salvadora para avançar trás de Farney. Em terceiro ficou o gaúcho Daison Pereira, seguido pelo carioca Simão Romão.

No duelo entre Farney e Rudá, o cearense abriu a disputa com 5.83 pontos, enquanto o baiano demorou a entrar em sintonia com as ondas. Rudá reagiu em grande estilo numa esquerda que rendeu 7.50 e passou a liderar a bateria.

Porém, Farney retornou ao outside e deu o troco com 8.07 numa direita, deixando Rudá a 6.40 da vitória. Na última tentativa, o ilheense começou forte com uma batida e errou ao executar um cutback em vez de acertar a junção, ficando de fora da briga pelo título.

Outro baiano que entrou em ação neste sábado foi Wilson Nora. Ele começou bem com 5.93 numa esquerda, mas não conseguiu surfar outra onda de qualidade e foi derrotado nos instantes finais em sua bateria de estreia, amargando a 17a posição na etapa de abertura do circuito brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário