quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tihara mostra puro talento e descola nota 10

Dennis Tihara arranca nota 10 unâmime em sua estreia no Quiksilver Pro México. Foto arquivo: Bruno Lemos / Lemosimages.com.


Por Redação Surfbahia.com.br

Em ondas de 8 a 10 pés em Puerto Escondido, no México, o ilheense Dennis Tihara fez uma estreia arrasadora com direito a uma nota 10 na quarta fase do Quiksilver Pro.

Em sua primeira onda na bateria, o baiano colocou pra dentro de uma potente esquerda, passou por dentro de um bonito salão e saiu na baforada arrancando uma nota 10 unânime dos juízes do evento.

Tihara ainda somou um 4.90 para sacramentar a vitória sobre o venezuelano Magnum Martinez, autor de 12.15 pontos e do brasileiro Jerônimo Vargas, autor de 4.0 pontos em sua única onda surfada.

"Quando entrei na água, levei aquelas séries gigantes na cabeça", diz Tihara. "Para a minha sorte, quando finalmente consegui entrar eu estava numa posição perfeita. As duas primeiras ondas da série vieram e aí peguei aquele tubo perfeito. Estou muito feliz por ter feito uma nota 10 em meu primeiro evento aqui em Puerto", diz Dennis, 25 anos.

Alejo Muniz e Ricardo dos Santos foram os outros destaques brazucas na prova e também estão garantidos nas oitavas-de-final do Quiksilver Pro Mexico.

Já Junior Faria, Thiago Guimarães, Vicente Romero, Felipe Cesarano, Nathan Brandi, Stephan Figueiredo e Jessé Mendes buscam vaga nas oitavas-de-final nas baterias pendentes do quarto round.

O próximo desafio de Dennis Tihara será na segunda bateria das oitavas-de-final, onde enfrenta os americanos Tyler Newton e Peter Mel e o venezuelano Julio Nurse.

Baterias definidas das oitavas-de-final

1 Alejo Muniz (Bra), Gabriel Villaran (PER), Angelo Lozano (MEX) e Magnum Martinez (VEN)
2 Tyler Newton (USA), Julio Nurse (VEN), Peter Mel (USA) e Dennis Tihara (Bra)
3 Ricardo dos Santos (Bra), Mark Healey (HAW), Casey Brown (HAW) e mais um classificado do round anterior


Nenhum comentário:

Postar um comentário