quinta-feira, 15 de julho de 2010

Baianos avaçam mais uma etapa

Bruno Galini inverte tudo de backside para avançar à terceira fase. Foto: Fábio Minduim.


Por Redação Surfbahia.com.br

Clique aqui para ver as fotos...


Na manhã desta quinta-feira, boas ondas de até 1 metro fizeram a alegria dos atletas na segunda fase do Brasil Surf Pro.

Destaque para as belas performances do itacareense Alandreson Martins. Com manobras ousadas nas esquerdas do Cupe (PE), Alandreson somou 7.33 e 6.17 para vencer o paulista Bruno Moreira (2o) e os catarinenses Guilherme Ferreira e Greg Cordeiro.

Em seguida, o itacareense voltou ao outside para arrancar 6.27 e 6.60 na vitória sobre o cearense Marcio Farney, vice-líder do ranking brasileiro.

Também fizeram bonito Bino Lopes e Bruno Galini, enquanto Marco Fernandez deu adeus à prova.Com um backside muito afiado, Bino comandou as ações no duelo com os catarinenses Guga Arruda (2o), Beto Mariano e Raphael Becker. Para vencer o confronto, o baiano descolou notas 6.60 e 6.57.

Já Galini teve muito trabalho para furar o bloqueio catarinense entre Jean da Silva e Willian Cardoso na bateria que contou ainda com o paulista Emerson Piai.

O ilheense começou atrás no placar, mas reagiu com duas batidas chutando a rabeta numa esquerda que rendeu 7.50 pontos ao atleta.

Willian ainda tentou dar o troco com duas ondas nos minutos finais. O catarinense precisava de 5.61 e arrancou 5.03 e 5.33, saindo da água na bronca com os juízes.
A única baixa entre os baianos foi Marco Fernandez. O atleta de Camaçari lutou muito pela classificação e até chegou perto da virada nos instantes finais, mas foi eliminado pelo carioca Leandro Bastos e o gaúcho Rodrigo Dornelles.

Fernandez somou 5.77 na melhor onda e precisava de 5.57, mas conseguiu 4.57 em sua última tentativa.

Na tarde desta quinta, a direção pretende colocar na água seis baterias da terceira fase. Caso a prova seja reiniciada na maré enchente, o único baiano que entrará em ação será Alandreson Martins, escalado na quarta bateria contra o cearense Marcio Farney.

Terceira fase do Brasil Surf Pro

7 Wilson Nora (BA) x Leandro Bastos (RJ)
9 Jano Belo (PB) x Bruno Galini (BA)
10 Franklin Serpa (BA) x Flávio Nakagima (SP)
13 Pedro Henrique (RJ) x Bino Lopes (BA)
14 Rudá Carvalho (BA) x Michel Roque (CE)

Oitavas-de-final

2 Alandreson Martins (BA) x Tânio Barreto (AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário