domingo, 18 de julho de 2010

Rudá avança

Rudá Carvalho está na semifinal do Brasil Surf Pro. Foto: Fábio Minduim.


Por Redação surfbahia.com.br


Clique aqui para ver as fotos...


O baiano Rudá Carvalho fez a festa da torcida baiana neste sábado, ao avançar às semifinais da segunda etapa do Brasil Surf Pro na praia do Cupe, Porto de Galinhas (PE).Em ondas de até 1,5 metros e formação regular, Rudá venceu o duelo baiano contra Bino Lopes nas oitavas-de-final e passou pelo paulista Hizunomê Bettero nas quartas.

Agora, o ilheense enfrenta o paulista Renato Galvão na semi. Galvão derrotou o baiano Bruno Galini nas quartas e impediu um novo duelo baiano na praia do Cupe.Também estão nas semifinais o alagoano Tânio Barreto e o potiguar Alan Jhones, novo líder do ranking brasileiro.

Nas oitavas, Tanio virou a bateria nos minutos finais e eliminou o itacareense Alandreson Martins. Na mesma fase, Rudá Carvalho e Bruno Galini venceram os clássicos baianos contra Bino Lopes e Franklin Serpa, respectivamente.

Tanto Bino quanto Serpa tiveram ótimas oportunidades na bateria, mas desperdiçaram a chance da vitória. Bino errou ao cavar numa esquerda com alto potencial e que tinha tudo para render uma ótima nota ao atleta de Villas do Atlântico, derrotado por 12.30 a 9.17 pontos.

Já Serpa pegou uma esquerda muito boa nos instantes finais e errou na leitura da onda, deixando de dar o troco em Bruno Galini. O duelo pegou fogo e Galini selou a vitória com uma esquerda da série atacada com uma paulada e uma batida passando numa junção cabulosa. Com a nota 8.67, o ilheense empatou com o paulista David do Carmo na lista de maiores notas da competição.

Nas quartas, Galini travou uma batalha acirrada com Renato Galvão e precisava de apenas 4.57 para vencer. O baiano teve a chance depois de acertar uma boa batida, mas caiu ao finalizar a onda e somou 4.3.

Em seguida, Rudá Carvalho não vacilou e passou por Hizunomê Bettero para garantir a Bahia no pódio da etapa pernambucana. Rudá surfou muito bem e arrancou 6.57 numa direita e 6.00 numa esquerda, contra 5.50 e 5.30 do adversário.

“Estou feliz, sem compromisso nenhum, não estou pensando em título agora e só quero surfar bem, me concentrar nas baterias e partir pra cima dos oponentes”, disse Rudá Carvalho. “Esse ano coloquei um propósito na minha vida de ser um atleta e estou conseguindo. Já pensar em título agora não, só no fim do ano mesmo. Para ser campeão brasileiro tem que vencer campeonatos e ainda não venci nenhuma etapa. Então, primeiro tenho que ser capaz de vencer e o título será uma conseqüência do trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário