quarta-feira, 14 de julho de 2010

Baianos começam bem

Bino Lopes faz bela estreia no Brasil Surf Pro no Cupe (PE). Foto: Fábio Minduim.

Por Ader Oliveira

Os baianos deram um verdadeiro show na abertura do Brasil Surf Pro na praia do Cupe, Porto de Galinhas (PE).

Em ondas de meio a 1 metro e formação regular, Bino Lopes, Bruno Galini, Marco Fernandez e Alandreson Martins arrebentaram na água e estão classificados à segunda fase.

Já Rudá Carvalho, Franklin Serpa e Wilson Nora apenas treinaram e prestigiaram as disputas nesta quarta-feira, pois estreiam somente na terceira fase, onde estão escalados os principais tops da elite brasileira.

O show baiano teve início com a dobradinha entre Bino e Galini na segunda bateria do dia. Inspirado, Bino comandou o ataque com notas 7.33 e 6.50 depois de detonar uma esquerda e uma direita.

Galini fez 5.10 na primeira onda de qualidade que surfou e estragou a festa do local Luel Felipe ao executar uma boa rasgada e uma batida na junção de uma direita que rendeu 6.50 ao ilheense.

Na quarta bateria, foi a vez de Fernandez brilhar nas ondas pernambucanas. O atleta de Camaçari começou devagar, mas soltou o pé nas esquerdas do Cupe para somar 5.67 e 6.10 na bateria vencida pelo catarinense Greg Cordeiro, deixando para trás o cearense Itim Silva e o carioca Simão Romão.

Para finalizar o ataque baiano, Alandreson Martins não deu mole aos adversários e arrancou 5.67 e 6.23 dos juízes na vitória sobre o catarinense Tomas Hermes, o cearense Dunga Neto (2o) e o carioca Jorgge Spanner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário